Shell e Sinochem discutem para criação de plataforma Blockchain para mapear o Petróleo

blockchain facebook mídia social telegram steemit

De acordo com fontes da indústria de petróleo, a subsidiaria de tecnologia do Sinochem Group está conversando com a Royal Dutch Shell e o Macquarie Group com o intuito de construir uma plataforma com a tecnologia Blockchain para o setor de energia.

De acordo com a reportagem da Reuters, a Shell e a Macquarie assinaram, em junho de 2019, um memorando para explorar a construção de uma plataforma Blockchain para petróleo bruto, um dos projetos incubados da incubadora Sinochem, o qual acreditam que tem um alto potencial de crescimento.

As empresas também concordaram em estudar a possibilidade de investir na própria empresa de Blockchain, como consta no memorando.

As empresas Shell e Macquarie se recusaram a comentar sobre a possível parceria. A assessoria de imprensa da Sinochem não respondeu a um pedido de comentário.

A plataforma digital, denominada Gateway da Sinochem Energy Technology foi avaliada em 100 milhões de yuans, moeda local da China (US$ 14,10 milhões), conforme disse a fonte.

Se as discussões se concretizarem, isso poderá reforçar as perspectivas da unidade de tecnologia Sinochem, que fracassou desde o seu lançamento há dois anos, com gastos pesados, mas pouca receita. Uma fonte falou para a Reuters que:

“O grupo Sinochem estabeleceu um prazo interno para a empresa de tecnologia atrair investidores estratégicos até o final de setembro ou o mais recente de outubro, porque a empresa está em profunda perda”


A Gateway usará a tecnologia Blockchain com o intuito de reduzir as ineficiências comerciais e de liquidação, melhorar a transparência e reduzir o risco de fraude.

A Sinochem Technology está emulando a Vakt, a primeira plataforma digital ativa do mundo para o comércio de energia. Isso foi criado por um consórcio incluindo as principais petrolíferas BP, Shell, Equinor da Noruega e as casas comerciais Mercuria Energy Group, Koch Supply and Trading e Gunvor.

Além disso, a Sinochem também está contratando a PetroChina Co e a COSCO Shipping Energy Transportation Co Ltd, uma unidade da COSCO Shipping, para investir na plataforma Blockchain, disseram as fontes.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Bitcoin bilionário: novo plano para acesso a tesouro perdido

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin seguro? Saylor desmistifica ameaça quântica

Escrito por Conny Chu
Eventos econômicos podem definir rumo do Bitcoin esta semana
icon junho 12, 2025

Clarity Act avança: nova era para o Bitcoin

Escrito por Thiago Barboza