Justiça determina que Atlas Quantum pague clientes em até 48 horas

justiça processo investimento criptomoedas bitcoin

Em mais um processo movido contra a Atlas Quantum devido ao atraso para liberar os saques na plataforma, a Justiça determinou que a empresa pague dois clientes em até 48 horas após a publicação do despacho.

Segundo publicação do Livecoins, os clientes, que processaram a empresa por práticas abusivas, ganharam o direito de antecipação de tutela de urgência em relação aos bitcoins custodiados pela Atlas.

Os autores da ação alegam que solicitaram saques na plataforma nos dias 29 de agosto e 2 de setembro de 2019, mas que até agora não conseguiram reaver os bitcoins aplicados.

Com a decisão proferida pela Justiça de São Paulo, a empresa agora deverá pagar a dívida no prazo estipulado, ou estará sujeita a uma multa diária no valor de R$ 1.000 que poderá ser acumulada por até trinta dias.

Em nota, a Atlas declarou que “quando notificado, se manifestará nos autos do processo”. E afirmou que a empresa “está trabalhando para resolver” a questão dos saques “o mais breve possível”.

Crise na Atlas

A Atlas Quantum oferecia investimentos em bitcoin, mas foi proibida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de fazer oferta pública de investimentos e viu um aumento no volume de solicitações de saque na plataforma desde então.

A empresa não conseguiu atender os pedidos no prazo D+1 estipulado nos termos de uso, no qual os clientes recebiam os saques em até 48 horas, e estendeu o prazo para até cinco dias (D+4), e depois para D+30.

Os clientes temem que a Atlas não tenha dinheiro para pagá-los, e começaram a acionar a Justiça em ações contra a empresa.

Na quarta-feira (11), foi aprovado um requerimento de audiência pública do deputado Áureo Ribeiro, que visa discutir indícios de pirâmide financeira na Atlas Quantum e na Investimento Bitcoin.

Em meio à crise, a Atlas demitiu quatro de seus 11 diretores na última quinta-feira (12).

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza
ethereum hoje
icon junho 12, 2025

O jogo vira: Ethereum é a bola da vez

Escrito por Thiago Barboza
Criptomoedas
icon junho 12, 2025

Consultores cautelosos com as criptomoedas: uma mudança iminente?

Escrito por Thiago Barboza