O serviço global Bitwage que trabalha para possibilitar que todos possam receber em criptomoedas acaba de incluir o Bitcoin Cash (BCH) à sua folha de pagamento.
Lançada em 2011, a startup já trabalha com Bitcoin e Ethereum, permitindo que qualquer pessoa do mundo que trabalhe para empregadores dos EUA, Reino Unido e União Europeia possam receber parte do seu salário em criptoativos.
Em um comunicado publicado pela Bitwage na terça-feira (29), a empresa de folha de pagamento multimoeda anunciou a inclusão do Bitcoin Cash aos seus serviços.
“Queremos garantir que atendamos às expectativas de nossos clientes e, por isso, decidimos trabalhar em várias novas integrações de criptomoeda. Hoje, temos o prazer de anunciar o lançamento das folhas de pagamento do Bitcoin Cash.”
Aproveitando o momento, o líder do Bitcoin Cash, que também é presidente executivo do Bitcoin.com decidiu usar a nova opção para pagar os mais de 100 membros do site com a criptomoeda:
“Toda a equipe do Bitcoin.com atualmente é paga em Bitcoin Cash”, afirmou a empresa. “Queríamos encontrar uma maneira de automatizar e agilizar os pagamentos mensais e o Bitwage era a solução ideal para nós.”
A startup californiana opera também na Ásia e América Latina, e está presente no Brasil desde 2014. Os gigantes Google, Facebook e Uber estão entre seus clientes, segundo seu site.
Nesta quinta-feira (31), o Bitcoin Cash está sendo negociado a US$ 281 com uma queda de 2% nas últimas 24 horas.