Brasileiros terão ‘cartão de Bitcoin’ fruto de parceria entre Ripio e Visa em 2020

pagamentos-visa-ethereum+ripple-ripio-bitcoin-cartao-exchange-brasil-noticias

A exchange argentina de criptomoedas Ripio lançará, em 2020, por meio de uma parceria com a gigante de pagamentos Visa, cartões de débito e crédito de bitcoin que poderão ser usados internacionalmente.

Em entrevista a Forbes Brasil, Ricardo Da Ros, country manager da Ripio no Brasil, explicou que a parceria permitirá compra, venda e uso de bitcoins e outras criptomoedas através dos cartões.

“2020 vai ser o nosso ano”, declarou o empreendedor.

Facilitando o processo

A Ripio foi selecionada no programa de aceleração da Visa no Brasil, e seu primeiro objetivo é lançar o cartão de débito que terá opção de moeda fiduciária ou bitcoins, explica a matéria.

“Ao invés de vender o bitcoin, pedir um saque para sua conta bancária e depois ter seu dinheiro, o usuário pode usar o cartão direto e consegue gastar esses bitcoins no mundo real, inclusive em máquinas de saque automático”, disse Da Ros.

Ele argumenta que o cartão poupa muita dor de cabeça para os usuários, e acrescenta:

“Você vai em um restaurante e paga com o cartão. Eles recebem em reais, mas você pagou com bitcoins.”

Compra e venda de cripto

Além dos depósitos e transferências tradicionais, os cartões de débito e crédito da Ripio permitirão a compra de criptomoedas, e, segundo a matéria, a exchange está trabalhando na possibilidade de comércio cripto 24 horas por dia.

Segundo Da Ros, o objetivo da empresa é mostrar que as criptomoedas podem ser uma ótima forma de diferenciar um portfólio de investimentos, e não oferece altos riscos se esse investimento for feito com responsabilidade e conhecimento.

Os cartões devem ser lançados até março de 2020. Contudo, a iniciativa não é pioneira no país, e empresas como Alterbank, Coinbene, Stratum/Atar e Uzzo já oferecem esse tipo de serviço.


Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon junho 14, 2025

DeFi impulsiona ativos com linha de crédito bilionária

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza