A maior exchange de criptomoedas do mundo, Binance, anunciou nesta quarta-feira (18), o lançamento de uma plataforma peer-to-peer (P2P), que trabalhará com moedas de diferentes países da América Latina.
A plataforma aceitará o Real Brasileiro (BRL), Peso Argentino (ARS), Pesos Mexicanos (MXN), Peso Colombiano (COP) e Sol Peruano (PEN), conforme comunicado no blog da Binance.
O objetivo é que clientes da exchange possam adquirir as criptomoedas, BTC, ETH, USDT, BNB e BUSD com taxa zero. E o grande diferencial é a integração, onde as operações podem ser realizadas com diferentes métodos de pagamento.
O novo serviço P2P da Binance, permite transferir criptomoedas para qualquer carteira da empresa sem custos.
A plataforma dispõe de um mecanismo que garante que 100% dos ativos digitais vão para as carteiras dos usuários.
Segundo o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), a América Latina tem se mostrado um dos mercados mais ativos nas transações de criptomoedas no sistema P2P.
A nova plataforma oferece uma experiência mais completa de negociação com criptomoedas, de acordo com CZ.
A exchange registrou um aumento de mais 140 milhões de dólares em negociações P2P, somente nas primeiras semanas de Março.
Para CZ, o fato se deve ao atual momento de incerteza na economia global, onde as criptomoedas estão representando um ativo favorável em meio a crise.
Desde outubro de 2019, a plataforma da Binance P2P conta com várias moedas fiduciárias e mais de 100 comerciantes globalmente para transações.
Recentemente, em meio a crise, o CZ afirmou que não deixará que o preço do Bitcoin caia para zero.