Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

‘Enquanto eu tiver um centavo, o preço do Bitcoin não vai para 0', diz CEO da Binance

‘Enquanto eu tiver um centavo, o preço do Bitcoin não vai para 0', diz CEO da Binance

craig-wright-fraude-ceo-binance-bitcoin-sv-cz-

Em meio à crise no mercado, Changpeng ‘CZ’ Zhao, CEO da Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, afirmou que não deixará que o preço do Bitcoin caia para zero.

A recente queda brusca no preço do criptoativo assustou boa parte do mercado, e levou analistas a divulgarem previsões um tanto pessimistas sobre seu futuro no curto prazo.

O valor do Bitcoin é determinado pela lei da oferta e demanda, e as baleias – pessoas com grandes quantidades de BTC – podem controlar o mercado, determinando um preço.

Em sua publicação no Twitter na terça-feira (17), CZ afirmou:

“Ainda estão preocupados com o BTC indo para 0? Não fiquem! Enquanto eu tiver um centavo sobrando, isso não vai acontecer.”

A declaração dada aparentemente com o intuito de acalmar os nervos da comunidade de criptomoedas, gerou controvérsias, e nem todos gostaram da ideia.

Isso porque alguns usuários entenderam que o CEO da Binance está dizendo que pretende manipular o mercado, se for preciso.

No início do ano, CZ declarou que as exchanges de criptomoedas não querem que o preço do Bitcoin despenque, e que se pudessem manipular o preço do ativo, “seria para cima”.

Bitcoin pode chegar a 0?

Realisticamente falando, é pouco provável que o preço do Bitcoin chegue a zero, devido a lei de oferta e demanda.

Seria necessária uma catástrofe mundial ou algum tipo de erro no código da criptomoeda para que isso ocorresse, e ainda assim, poderia haver um hard fork com uma correção.

Leia também: O ataque silencioso que levou à queda de 50% do Bitcoin abaixo de US$ 5 mil

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias