Líderes de pirâmide com criptomoeda de R$3,5 bilhões querem ser libertados da prisão devido ao coronavírus

Os líderes da suposta pirâmide financeira de criptomoedas, BitClub Network, solicitaram que o Tribunal Federal de Nova Jersey conceda sua liberdade da prisão por preocupações com o coronavírus.

Matthew Goettsche e Jobadiah Weeks, líderes da suposta pirâmide financeira, apresentaram pedidos separados solicitando a libertação da antiga cadeia de Essex County, conforme reportou o Cointelegraph.

O advogado de Goettsche, Rodney Villazor, afirmou que “não se trata de ‘se’, mas de quando o mecanismo de correções hospeda um surto de coronavírus”.

O advogado alegou que será impossível impedir a disseminação do vírus na prisão e que o risco da saúde e segurança de Goettsche aumenta a cada dia.

Segundo o pedido, Rodney Villazar citou as descobertas do Escritório do Inspetor-Geral do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, que em 2019 estava informado que a instalação apresenta “ameaças significativas de saúde e segurança”.

“Dados os riscos observados de doenças por meio de serviços de alimentação inadequados e segurança ambiental na Instalação Correcional do Condado de Essex, um surto rápido de COVID-19 na instalação é praticamente inevitável”, afirma o pedido solicitado pelo advogado.

Os dois responsáveis pela BitClub Network, são acusados de operar um esquema ponzi de mais de R$3,5 bilhões entre 2014 e dezembro de 2019.

O grupo solicitou fundos de investidores em troca de supostas ações em suas operações de mineração de criptomoedas, oferecendo bônus de referência a quem recrutar novos membros.

Segundo a promotoria, o grupo foi acusado de distribuir documentação falsa e enganosa aos investidores.

Em um vídeo, um conspirador defendeu que a Rede BitClub era “a empresa mais transparente da história do mundo que eu já vi”. Em outro vídeo, Joseph Frank Abel, que vendia e conspirava a favor da empresa, garantiu aos investidores que a Rede BitClub era “grande demais para falir”.

Matthew Brent Goettsche, 37, de Lafayette, Colorado, e Jobadiah Sinclair Weeks, 38, de Arvada, Colorado, são acusados ​​de conspiração para cometer fraudes eletrônicas, e Joseph Frank Abel, 49, de Camarillo, Califórnia, foi acusado por conspiração por oferecer e vender valores mobiliários não registrados.


Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

memecoins
icon maio 12, 2025

MOODENG dispara 500% e lidera semana das memecoins

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 15, 2025

Criptomoeda Degen lidera renascimento da Base Chain

Escrito por Thiago Barboza
Binance
icon maio 9, 2025

Binance deslista criptomoeda e ela salta 65% – Entenda

Escrito por Thiago Barboza