Sem crise: Fundos brasileiros que investem em criptomoedas já renderam até 85% em 2020

Em meio a crise econômica no Brasil, alguns dos fundos brasileiros que investem em criptomoedas e são regulados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), passam longe do sufoco e já renderam até 85% em 2020.

A participação de criptoativos em cada fundo varia de 20% nas carteiras mais conservadoras a até 100% nas de perfil mais arrojado, conforme apontou o Portal do Bitcoin, vários desses fundos tiveram desempenho positivo em maio.

São eles: Hashdex, BLP, Vitreo e QR Capital, que juntos administram R$201,6 milhões, segundo o site Mais Retorno.

Ranking

Em quarto lugar no raking de melhor rentabilidade em 2020, está o VTR QR Cripto Fim IE, da QR Capital, com 100% de exposição em criptomoedas. Já rendeu 37,05% esse ano.

Em terceiro, o Vitreo Criptomoedas FIC FIM, da Vitreo, com 100% de exposição em criptomoedas. Rendeu 37,91% em 2020.

Em segundo, temos a gestora Hashdex, com o fundo Hashdex Criptoativos Voyager, composto totalmente por ativos digitais, sendo 74% em Bitcoin. No total, o fundo rendeu 74,48% em 2020.

O campeão em rendimentos até agora em 2020 é o fundo BLP CryptoAssets FIM, da BLP, com exposição de até 98% de seus ativos no Genesis Block Fund no exterior e o restante em títulos públicos federais. Foram 84,57% em rendimentos.

O fundo da BLP com 20% de exposição aos ativos digitais e o restante em LFTs, chamado CriptoAtivos FIM, rendeu 16% esse ano, com uma performance ainda melhor que o Ibovespa.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
Criptomoedas
icon junho 12, 2025

Consultores cautelosos com as criptomoedas: uma mudança iminente?

Escrito por Thiago Barboza