Um vídeo publicado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre Bitcoin e criptomoedas no último domingo (23) viralizou ao explicar o fênomeno que tem crescido mundialmente nos últimos anos.
O FMI é uma importante organização financeira internacional fundada em 1944 que oferece ajudas financeiras temporárias aos seus países membros.
Em tempos de crise, a instituição tem alertado sobre o grave risco sob o qual a economia global está atualmente. Contudo, sua mais recente propaganda exalta as criptomoedas.
A nova campanha de pouco mais de 2 minutos, chamada de “O que são criptomoedas?” explica os conceitos básicos dos criptoativos, como a eliminação de intermediários entre transações.
No vídeo, as criptomoedas também são chamadas de “moedas especiais”, que são rápidas e seguras.
Também são mostradas as siglas do Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Ripple (XRP).
Além de alertar sobre os riscos, incluindo o uso de criptomoedas não rastreáveis por agentes mal intencionados na Internet, a propaganda alerta que perder a senha de sua carteira é fatal, “você pode perder todo o seu dinheiro”.
Evolução do dinheiro
“Se pudermos contrariar os riscos, então essa nova tecnologia, ou alguma variação dela, pode mudar completamente a maneira que vendemos, compramos, poupamos, investimos e pagamos as contas”, aponta o vídeo.
“Esse pode ser o próximo passo na evolução do dinheiro”, enfatiza a FMI.
Veja o vídeo:
What are cryptocurrencies? https://t.co/ggONlLkA2r pic.twitter.com/yYpj3Jf37E
— IMF (@IMFNews) August 23, 2020