A exchange de criptomoeda agora permite comprar ações da Apple, Tesla, Amazon e Google com Bitcoin (BTC) e Tether (USDT).
A novidade permite que qualquer cliente da exchange possa comprar ações de empresas e até o ETF do S&P 500, as quinhentas maiores empresas listadas nas bolsas americanas.
Em colaboração com a DigitalAssets.AG, a exchange Bittrex Global, as ações podem ser adquiridas utilizando dólar, ou bitcoin e tether.
De acordo com o CEO da Bittrex, Tom Albright, “os sistemas de compensação tradicionais são ineficientes e complexos de negociar pequenos volumes pode ser caro e levar dias, o que é totalmente desnecessário devido aos avanços tecnológicos que foram feitos na última década”.
Conforme reportou o Coindesk, as ações tokenizadas parecem ser uma tendência crescente entre as empresas de criptomoedas.
Em outubro, a exchange de derivados de criptomoedas FTX, anunciou que permite aos usuários se registrar para negociar mais de 12 pares de ações e criptomoedas.
A plataforma de stablecoin Terra, anunciou na semana passada o lançamento do Mirror Protocol, uma forma de ressaltar ativos de criptomoedas que imitam o valor das ações de empresas de capital aberto.
A Bittrex não está listando ações reais da empresa, mas ativos digitais “lastreados em 1: 1 para ações tradicionais, dando aos detentores os mesmos benefícios econômicos de possuir as ações subjacentes”.
A Bittrex disse que sua iniciativa de tokenização de ações é o primeiro passo para a criação de mercados mais acessíveis onde ofertas de token securitizado podem atrair investidores mais maduros e variados.
No futuro, a empresa planeja trazer exposição a fundos negociados em bolsa, índices e outras classes de ativos.
As ações mais negociadas na plataforma foram da Amazon e da empresa chinesa Bilibili. No top 5 ainda aparecem as ações da Tesla, Pfizer e da Beyond Meat.
A exchange afirma que as vantagens das negociações são por serem 24 horas, sete dias por semana. Além dos traders pagarem menos taxas comprando ações de empresas pela Bittrex.
Bitcoin tem volatilidade menor que Tesla e Apple em outubro
Em outubro o Bitcoin registrou volatilidade menor do que a gigante fabricante de carros elétricos, Tesla e a Apple, uma das mais valiosas empresas do mundo.