O PayPal anunciou que terá calculadora para ajudar a contar o imposto sobre criptomoedas em sua plataforma.
Conforme reportou o Estadão, a ferramenta será em parceria com a Taxbit, uma startup norte-americana de tecnologia que ajuda os consumidores e empresas a calcularem impostos sobre as criptomoedas.
O PayPal começou recentemente a permitir que consumidores negociem criptomoedas em sua plataforma.
A ação do PayPal tornou as criptomoedas mais populares e ajudou a crescer o mercado dos ativos digitais.
A empresa é uma das várias outras que se interessaram mais pelas criptomoedas nos últimos meses, conforme o preço do bitcoin (BTC) disparou nesta semana.
O PayPal e a Taxbit pretendem internacionalizar a nova ferramenta, de acordo com Austin Woodward, presidente-executivo e fundador da Taxbit, “a internacionalização é uma grande peça do quebra-cabeça”.
A startup também levantou fundos por meio da Coinbase Ventures, uma das maiores exchanges de criptomoedas.
Segundo o presidente-executivo, “a taxbit pode ajudar as pessoas a otimizar os impostos à medida que usam os criptoativos ao longo do ano”.
A calculadora foi desenvolvida em 2017 e permite uma integração entre as exchanges e o valor a ser pago em imposto com criptomoedas.
As criptomoedas têm quebrado recordes extraordinários, recentemente o valor de mercado dos ativos digitais ultrapassou US$1 trilhão.
Além do bitcoin estar atingindo máximas históricas, chegando em US$41 mil, no momento da escrita deste artigo.
O CEO da plataforma de pagamentos on-line PayPal, Daniel H. Schulman, comentou recentemente que “a hora é agora para as criptomoedas se popularizarem”.