Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Cliente processa Coinbase por permitir venda de XRP

Cliente processa Coinbase por permitir venda de XRP

Cliente processa Coinbase por permitir venda de XRP

Um cliente da Coinbase entrou com uma ação contra a exchange de criptomoedas por permitir a venda do ativo digital da Ripple, o XRP

Conforme reportou o Zycrypto, Thomas C. Sandoval entrou com a ação no Tribunal Distrital do Norte da Califórnia. 

Thomas alega que a Coinbase participou da venda do XRP e teve lucro com isso, sabendo que se tratava de um título não registrado. 

Recentemente, a SEC entrou com uma ação de US$1,3 bilhão para contestar a legalidade do ativo digital. 

Em uma seção da ação o cliente diz que a “Coinbase vendeu um token chamado Ripple (XRP), cujo valor estava inteiramente ligado ao sucesso ou falha da Ripple Co.”. 

A ação continua dizendo que “os investidores na XRP, como a Autora, depositaram uma expectativa de lucro em tais esforços gerenciais por executivos da Ripple Co. e compraram o token a fim de ganhar dinheiro com seu investimento”. 

O processo também alega que a Coinbase desfrutou da vantagem injusta contra outras exchanges que vendiam apenas mercadorias que violavam a lei de concorrência desleal da Califórnia. 

Este processo contra a maior corretora dos Estados Unidos vem apenas uma semana depois que a SEC moveu um processo contra a Ripple e seus principais executivos. 

A ação alega que a Ripple tem vendido um título não registrado (XRP) por mais de sete anos sem registrá-lo ou buscar isenção.

Embora a Coinbase tenha suspendido a negociação de XRP na segunda-feira (28) como resultado do processo da SEC, o reclamante está pedindo uma compensação por danos, honorários advocatícios e qualquer outra punição que o tribunal considere necessária.

Vale notar que o processo da SEC não é apenas contra a empresa, mas também contra seu cofundador Chris Larsen e o CEO Brad Garlinghouse.

Cerca de três exchanges de criptomoedas deixaram de negociar a XRP. A Binance, uma das maiores exchanges, anunciou que vai suspender o ativo a partir de janeiro. 

Leia também: O homem que deu adeus ao emprego, casamento e moradia pelo Litecoin

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias