Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Coinbase lança cartão de débito com recompensa por gastos em Bitcoin

Coinbase lança cartão de débito com recompensa por gastos em Bitcoin

Coinbase lança cartão de débito com recompensa por gastos em Bitcoin
Reprodução/CoinDesk

Uma das maiores exchanges de criptomoedas, a Coinbase lançou nesta quarta-feira (28), o cartão de débito nos EUA com recompensas por gastos em Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas.

A exchange apresentou pela primeira vez o Cartão Coinbase, um novo cartão de débito Visa, que permite aos clientes gastar qualquer um dos saldos de criptoativos em suas contas para pagar mercadorias ou serviços. 

Os clientes poderão ganhar recompensas de até 4% enquanto gastam suas criptomoedas com o cartão. Os gastos com Bitcoin obtêm um reembolso de 1%.

O cartão já está disponível em quase 30 países, incluindo os EUA, Reino Unidos e em toda a Europa. 

O ativo de criptomoedas designado aos gastos pelos usuários será automaticamente convertido em dólares, antes da conclusão da compra ou retirada em caixas eletrônicos.

Segundo o Cryptopotato, as recompensas estarão disponíveis para clientes com base nos EUA apenas inicialmente, e dependerão da criptomoeda utilizada.

Por exemplo, a recompensa em bitcoin é de 1%, já se gastarem em Stellar Lumens (XLM) a recompensa será de 4%. 

Os clientes dos EUA podem começar a se inscrever para receber o cartão por meio do aplicativo ou no site da exchange. Os primeiros clientes aprovados serão anunciados e podem começar a gastar com um cartão virtual, em duas semanas eles receberão o cartão físico.

O aplicativo Coinbase servirá como um gestor de fundos. Todos os gastos, detalhes de recompensa e preferências serão gerenciáveis ​​por meio do aplicativo.

Vale ressaltar que há uma taxa de transação de 2,49% e um limite de gastos diários de US$2.500. 

As taxas não vão ser cobradas dos clientes que negociarem gastando um dos stablecoins apoiados por fiduciários suportados pela Coinbase, o que, aliás, é algo que apenas clientes dos EUA podem fazer.

De acordo com a exchange “a introdução do cartão Coinbase foi um marco significativo em nossos esforços para criar a adoção convencional da criptomoeda como um utilitário genuíno”. 

A Coinbase afirma que o anúncio do cartão de débito é mais um passo em frente nas aplicações reais de criptomoeda.

Leia também: Bitcoin é eleito o melhor investimento em 2020 pela Luno

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias