Entre as principais novidades no setor bancário nos últimos dias, está o anúncio do Banco Inter de uma parceria com a Vivo, e o leilão do Santander, com até 70% de desconto em imóveis. Confira:
Inter se junta à Vivo
Depois de lançar sua própria operadora em junho de 2020, o Inter, um dos principais rivais do Nubank, agora trocou a Telecom, que utiliza a rede Tim, pela Vivo.
O objetivo, segundo o banco digital, é ampliar a oferta do serviço. Conforme reportou o Tecnoblog, com a parceria, a Intercel – nome da operadora do Inter – terá uma cobertura diferente:
Enquanto a Vivo tem presença com 4G em 3.519 cidades, a TIM atende 3.732 localidades com essa conexão, com promessa de atingir os 5.570 municípios brasileiros até o ano que vem.
Contudo, a Vivo tem maior cobertura de celular, com serviço disponível em 4.691 cidades, enquanto a TIM cobre 3.991 municípios.
Os novos planos devem começar a ser ofertados no segundo semestre de 2021 e os usuários da Intercel poderão escolher entre migrar para a Vivo ou permanecer na Surf Telecom, informa o banco.
Leilão do Santander com 70% de desconto em imóveis
Enquanto o Banco Inter investe na telefonia móvel, o Santander anunciou um leilão de imóveis com descontos de até 70%.
Serão 62 imóveis, incluindo apartamentos, casas e salas em 12 estados do Brasil: São Paulo, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
É possível obter crédito imobiliário do banco na compra e financiar a unidade em até 420 meses com taxa de 6,99%, segundo publicação da Exame.
O Santander quitará débitos e IPTUS até a data do leilão e os lances estão condicionados à aprovação do vendedor.
A maioria das opções são imóveis residenciais. Os lances começam entre 46.200 reais a mais de 2 milhões de reais, dependendo da propriedade.
O evento ocorrerá na próxima quinta-feira, 21 de janeiro, às 11h da manhã. Interessados poderão participar do leilão presencialmente ou via internet, confira as informações no site.