Corpo de homem que aplicou golpe milionário em Bitcoin é exumado por ordem de casal

Falsificando o registro de agentes do poder judiciário, um casal ordenou a exumação do corpo de um homem que teria aplicado um golpe milionário em criptomoedas. O caso ocorreu no último sábado (06) na cidade de Palmares Paulista, a 400 km da capital.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (10), a prefeitura tomou conhecimento do caso após o coveiro comunicar a exumação para seus chefes. O que se sabe até o momento é que o casal estava em um Cruze branco, e que homem que se disse oficial de justiça afirmou que era preciso exumar o corpo para verificar se não era um boneco.

Mais detalhes sobre a insólita história

O corpo em questão era de Thiago Troncoso, que faleceu aos 39 anos. O coveiro obedeceu à ordem e a mando do homem apertou a bochecha do morto para confirmar que era mesmo o seu cadáver. Neste meio tempo, a mulher que estava com ele começou a apresentar sinais de descontrole, chutando vasos e proferindo xingamentos.

Após tirar uma série de fotos do cadáver com um celular, o casal foi embora e não deixou nenhum rastro ou documento. Conforme informações do portal UOL, Thiago foi responsável por um prejuízo de mais de 30 milhões de reais para diversas pessoas a partir de um esquema de pirâmide que envolvia investimentos em Bitcoin.

O esquema arquitetado por Thiago

O homem estava sendo acusado de vender supostos pacotes de investimentos ligados a criptomoedas a partir de um projeto fundado por ele chamado de Rota 33. As vítimas que caiam no golpe tinham a promessa de 20% de juros em cima do valor que investissem. Os problemas começaram em 2019, quanto Thiago parou de pagar os clientes.

A partir daí ele contratou um advogado e começou a explicar as vítimas que a empresa não tinha mais condições de pagar os dividendos. Ele alegava que seus outros três sócios haviam praticado uma suposta fraude na Rota 33, impedindo-o de distribuir os lucros das pessoas. No entanto, esse fato nunca foi confirmado.

Ele foi encontrado morto pela esposa em Balneário Camboriú (SC). Uma autópsia confirmou que Thiago havia se suicidado. O fato dele ter sido enterrado em Palmares Paulista se deve a ligação que ele tinha com a cidade, além de ter familiares no local.

Detalhes ainda não foram explicados

A polícia está investigando o caso, mas ainda não se sabe quem era o casal que ordenou a exumação do corpo de Thiago. A prefeitura orientou o coveiro ao prestar Boletim de Ocorrência e largou uma nota oficial para imprensa. No documento, é afirmado que nenhum oficial de justiça praticou a ação. Por isso as diligências estão sendo conduzidas pelas autoridades policiais.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Criptomoedas
icon junho 12, 2025

Consultores cautelosos com as criptomoedas: uma mudança iminente?

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Mineradora de ouro adota Bitcoin como ativo estratégico

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Bitcoin bilionário: novo plano para acesso a tesouro perdido

Escrito por Thiago Barboza