O co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, disse à CNN nesta quinta-feira (20) que há “um grande risco” do Bitcoin ficar para trás se sua tecnologia não evoluir de onde está hoje:
“Se o Bitcoin mantiver sua tecnologia exatamente como é hoje, há um grande risco de que ele seja deixado para trás.”
Além disso, ele previu que há uma chance da Ethereum ultrapassar a capitalização de mercado do BTC, alimentando a narrativa flippening.
As preocupações com o clima são reais
O mais jovem bilionário da criptomoeda disse que as preocupações em torno do consumo de energia são “definitivamente reais”:
“O consumo de recursos é definitivamente enorme. Não é o tipo de coisa que vai quebrar o mundo por si só, mas é definitivamente uma desvantagem significativa.”
A comunidade Ethereum anunciou recentemente que deve reduzir seu consumo de energia em cerca de 99,95% após a transição para o algoritmo PoS.
Bolha Bitcoin
Logo após o colapso do mercado de quarta-feira (19), Buterin afirmou que a criptomoeda está “definitivamente” em uma bolha, mas ele não pode prever quando isso irá acabar:
“Já poderia ter terminado. Isso pode acabar em meses a partir de agora.”
Moedas memes caninas se tornaram a personificação da bolha atual, mas Buterin não está nenhum pouco interessado nelas.
Assim, depois de queimar US$6,7 bilhões em tokens Shiba Inu (SHIB), o programador russo-canadense de 27 anos reiterou seu pedido para não enviar nenhum tokens sem o seu consentimento:
“Em primeiro lugar, eu realmente não conheço ou entendo bem muitos desses projetos. Portanto, não posso apoiá-los.”
LEIA MAIS: Após queda, cerca de um quarto das carteiras Bitcoin estão com prejuízos