Nic Carter está otimista sobre a possível repressão à mineração de bitcoin na China, entenda

O cofundador da Coin Metrics, Nic Carter, afirmou estar feliz que as autoridades chinesas estejam pedindo uma repressão à mineração de Bitcoin.

Uma nova declaração do vice-premiê chinês Liu He e do Conselho de Estado afirma que a medida é parte de um esforço para “prevenir e controlar os riscos financeiros” no país.

“[Vamos] focar na redução dos riscos de crédito, fortalecer a supervisão das atividades financeiras das empresas, reprimir a mineração de Bitcoin e o comportamento de negociação e prevenir a transmissão de riscos individuais ao campo social. “

Carter acredita que os novos movimentos da China podem realmente fortalecer a rede Bitcoin e melhorar sua eficiência energética.

“Isso não é uma surpresa. Esta é uma continuação do que já havia começado. A mineração já foi proibida na província da Mongólia Interior, que é fortemente movida a carvão. Isto é bom ou ruim? Bem, pessoas como eu têm pedido que isso aconteça. Antecipando isso. Eu estava ansioso por isso e estou feliz que esteja acontecendo.

Em primeiro lugar, reduz a capacidade da China de influenciar potencialmente o Bitcoin. Havia uma chance remota de que em algum momento eles usassem o hashrate domiciliado na China para lançar um ataque ao Bitcoin. Não era algo que eu achasse muito provável, mas agora, ao continuar a proibir a mineração na China, eles não terão qualquer influência ou capacidade para fazer isso.

Em segundo lugar, isso é bom no que diz respeito à pegada de carbono do Bitcoin. Como todos sabemos, há muito carvão na China que foi parcialmente usado para mineração. Ao proibir a mineração em locais movidos a carvão, a China está reduzindo as emissões de carbono agregadas do Bitcoin. Este é um subsídio eficaz para mineradores ocidentais de base mais limpa e, portanto, melhora drasticamente o fator de emissão da rede Bitcoin. Então, isso é algo que devemos comemorar. ”

Carter diz que as preocupações de que o Bitcoin será menos seguro se um número significativo de mineiros chineses ficarem offline são infundadas.

“Isso vai tornar o Bitcoin menos seguro? A segurança do Bitcoin realmente não aumenta com uma única unidade marginal de hashrate. 

O Bitcoin é extremamente seguro. Mesmo que o hashrate caísse em 50-80%, ainda seria considerado seguro. O pior que acontecerá será se o hashrate ficar offline, os blocos podem ser mais lentos por uma ou duas semanas.

É isso mesmo. Resumindo, isso é bom para o impacto climático do Bitcoin. Isso reduz a alavancagem da China sobre o Bitcoin e realmente não afeta sua segurança. É uma coisa boa.”

Qual sua opinião sobre as falas de Carter? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Controle absoluto da China sobre o yuan digital aumentará a demanda por criptomoedas, afirma analista

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon maio 19, 2025

Bitcoins hoje: JP Morgan aposta no BTC contra o ouro à medida que uma Cruz de Ouro se aproxima

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 15, 2025

Criptomoeda Degen lidera renascimento da Base Chain

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon maio 14, 2025

Tether vai investir US$ 459 milhões em BTC na sua nova empresa

Escrito por Thiago Barboza