Nicholas Merten, um proeminente analista do mercado de criptomoedas, afirmou que o pior da grande correção do Bitcoin provavelmente já passou. Merten disse que a presença de vários mercados de derivativos para cripto-ativos provavelmente mudou a estrutura dos ciclos de alta como a conhecemos.
Segundo ele, a mudança da liquidez para derivativos é possivelmente um dos principais motivos pelos quais o ciclo atual é muito diferente de 2017.
“Por isso, estou sempre enfatizando ter paciência aqui para entender que esse ciclo de mercado é muito diferente de 2017 e tem muito a ver com onde está a liquidez. Nos mercados de derivativos, nos mercados de futuros, nos contratos perpétuos, isso desorienta completamente o estado do mercado. ”
Merten admite que, embora a ação do preço pareça difícil de controlar, as coisas provavelmente não podem ficar muito piores para o Bitcoin e as criptomoedas.
“Eu sei em uma base técnica, para ser completamente justo, sim, o gráfico não parece muito bom, essa é provavelmente a pior parte disso. […]
Se diminuirmos aqui para US$ 28.000 a US$ 27.000, será uma situação difícil para os mercados e pode levar algum tempo para se recuperar, mas direi que geralmente onde quer que estejamos agora ou para onde vamos, mesmo que recusamos essa faixa, historicamente falando, você não quer vender com um desconto de 50% – 60%. ”
O analista afirma que independentemente de onde estejamos no ciclo, após tal correção, as altas de alívio geralmente tendem a ocorrer com base na ação histórica do preço do Bitcoin.
“O que eu sempre enfatizo é que geralmente temos visto o pior aqui. Nós vimos o pior disso. Seja um mercado em alta com uma correção de meio de ciclo ou o início de um mercado em baixa. ”
Leia mais: O Euro Digital vai proteger a privacidade das pessoas, afirma membro do BCE