A Riot Blockchain, uma mineradora americana de Bitcoin, apresentou atualizações sobre sua produção e operações em junho na quinta-feira. A empresa reportou um crescimento no bitcoin extraído de mais de 400%.
A mineradora produziu 243 bitcoin em junho, um grande aumento em relação aos 48 bitcoins extraídos no mesmo mês do ano passado. A empresa produziu 1.167 btcs este ano. Esses números representam um aumento de 130% em relação ao ano passado.
Há um fator fundamental que permite que a Riot Blockchain alcance esses resultados, o êxodo da mineração chinesa. Causada pela repressão regulatória na China, a diminuição do hash protegendo a rede criou uma oportunidade de lucro para algumas empresas.
O recente ajuste de dificuldade, uma das maiores quedas na história do Bitcoin, parece estar criando oportunidades únicas para entrar na mineração da criptomoeda.
Espera-se que esta situação continue por algum tempo até que as minas chinesas consigam se realocar. No entanto, essas realocações podem enfrentar atrasos de até um ano, considerando a logística que envolve a mineração de Bitcoin.
Planos de expansão em andamento
A Riot Blockchain já está a caminho de expandir as suas operações. No início deste ano, a empresa anunciou a compra de mais de 42.000 S19j Antminers da Bitmain por US$ 138,5 milhões.
Esta compra garante mais poder de mineração para a Riot a partir de novembro. Além disso, a empresa adquiriu a Whinstone em maio, um dos maiores data centers de operação de mineração de bitcoin no Texas.
A Riot Blockchain está avaliada atualmente em cerca de US$ 3.15 bilhões.
Leia mais: Bitcoin é um “milagre matemático”, afirma cofundador da Apple, Steve Wozniak