O bitcoin, a maior criptomoeda do mercado, atualmente avaliado em US$619 bilhões em marketcap, deve disparar muito em breve, mas a direção ainda é incerta, mostra um importante indicador.
As Bandas de Bollinger, uma métrica diretamente relacionada com a volatilidade de um determinado ativo, está se estreitando cada vez mais, o que indica que devemos estar próximos a um momento de decisão do preço.
O estreitamento dessa métrica pode ser definido como a calmaria que precede uma tempestade. Desse modo, o equilíbrio encontrado entre compradores e vendedores tende a se romper e ser decidido para cima ou para baixo.
Além disso, o preço está se estreitando em um suporte localizado na região entre os 30 mil e 35 mil, sendo o rompimento desse canal praticamente inevitável.
A última vez que esta métrica alcançou este valor foi em dezembro de 2020. Logo em seguida, o preço do bitcoin passou por uma valorização parabólica que se finalizou em abril.
Padrão de Wyckoff
Alguns analistas têm apontado para o padrão de Wyckoff como uma possível formação gráfica para o preço do bitcoin. Até o momento, o padrão tem se mantido, e uma disparada nos preços estaria condizente com a formação.
Parece bastante, não é mesmo?
Qual a sua aposta para o preço do bitcoin para este mês? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Emirados Árabes Unidos pretende desenvolver sua própria moeda digital