A Binance anunciou no início de 16 de julho que “com efeito imediato” interrompeu um dos serviços mais recentemente lançados – a negociação de tokens digitais que representam ações de capital. Isso ocorre em meio às questões regulatórias da bolsa em vários países.
Depois de adicionar inicialmente as ações da Tesla, a Binance expandiu seu serviço com a Coinbase quando ela abriu o seu capital e em seguida adicionou ações de Apple, Microsoft e MicroStrategy.
No entanto, a empresa enfrentou pressão regulatória na Alemanha, uma vez que a Autoridade de Supervisão Financeira do país levantou preocupações em relação às ações tokenizadas semanas após o lançamento.
Por fim, a Binance decidiu interromper este serviço específico, conforme anunciado em 16 de julho.
“Com efeito imediato, os tokens de ações não estão disponíveis para compra no Binance.com, e Binance.com não oferecerá mais suporte a nenhum tokens de ações após 14/10/2021 19:55 (UTC).”
A bolsa afirmou que os clientes atualmente em posse de tais tokens de ações podem “vendê-los ou mantê-los nos próximos 90 dias”. Depois que esse período expirar, porém, eles “não poderão mais vender ou fechar manualmente suas posições”.
Após o fechamento das participações remanescentes, a Binance advertiu que os preços serão “baseados nos preços reais executados após a abertura do mercado para negociação às 13:30 h 2021-10-15 (UTC).
No entanto, a empresa observou que a CM-Equity AG estabelecerá sua própria plataforma de negociação de tokens de ações para residentes do Espaço Econômico Europeu (EEE) e da Suíça. Os usuários do Binance poderão negociar lá quando ele entrar no ar.
Qual a sua opinião sobre a pressão dos reguladores? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: China anuncia contratos inteligentes e funcionalidades para o Yuan Digital