Hoje cedo, o token $ ADA, moeda nativa da rede Cardano, começou a ser negociada pela primeira vez em uma bolsa japonesa, facilitando a compra por parte dos investidores asiáticos.
Sebastien Guillemot, CTO da dcSpark, disse que a ADA foi finalmente aprovada para listagem em uma bolsa de criptomoedas japonesa e explicou por que isso é uma grande notícia.
De acordo com Guillemot, esta notícia é bastante significativa para o mercado japonês e também para a criptomoeda, que já é a terceira maior em capitalização de mercado. Hoje cedo, o par ADA-JPY foi listado na BITPoint e as negociações começaram.
Quanto ao projeto da Cardano, a exchange disse que “por ser projetado com alta escalabilidade, espera-se que muitos DApps (aplicativos distribuídos) sejam desenvolvidos e usados pela introdução da tecnologia de contratos inteligentes que será implementada no futuro, e mais o crescimento do ecossistema e do protocolo será alcançado. ”
“Lançamento da Ada no Japão em dez minutos. Esperei muito tempo por este dia. Parabéns e obrigado à comunidade de lá […]“ – Afirmou o criador da Cardano, Charles Hoskinson.
A RegTech disse que sua parceria estratégica com a Fundação Cardano “garantirá que a Cardano seja capaz de estar em total conformidade com as diretrizes da FATF (Força-Tarefa de Ação Financeira), 6AMLD e outras regulamentações supranacionais e nacionais”.
Mel McCann, Chefe de Integrações Técnicas da Fundação Cardano, afirmou:
“Estamos orgulhosos de trabalhar com a Coinfirm devido aos seus resultados de alta qualidade e ofertas de produtos como a primeira solução analítica ativa no blockchain Cardano. A parceria com a Coinfirm representa nossa dedicação contínua em apoiar a adoção do blockchain Cardano. “
Leia mais: Irã suspende proibição da mineração de Bitcoin em setembro