A SkyBridge Capital, uma firma de investimento global com sede em Nova York, pretende dobrar seus esforços no mercado de criptomoedas em uma parceria com uma plataforma de negociação NAX e Algorand, para levantar US$250 milhões de dólares para espalhar a usabilidade da tecnologia blockchain entre as instituições.
O plano das empresas é desenvolver um fundo chamado UNLOX, e o cofundador e CEO da SkyBridge – Anthony Scaramucci – atuará como presidente.
Ele se concentrará em vários empreendimentos das Finanças Descentralizadas (DeFi). O fundo também promoverá a tecnologia blockchain e seus méritos para as instituições para aumentar seu envolvimento e uso.
Mais especificamente, o UNLOX apresentará aos investidores institucionais ativos que operam na tecnologia de razão distribuída (DLT), como propriedade, títulos corporativos e capital de risco.
Mais tarde, a nova organização pretende entrar no mercado de tokens não fungíveis (NFT). A parceria também incluirá o popular projeto de blockchain Algorand, que será a “base criptográfica” de toda a operação.
“Ac Algorand será o vencedor na construção da espinha dorsal para o que as instituições precisam e as empresas de serviços financeiros precisam.” – comentou Scaramucci.
É importante notar que a Fundação Algorand lançou recentemente um fundo de US$ 300 milhões para protocolos com o objetivo de usar sua blockchain.
Scaramucci e seu fundo de hedge têm sido altamente otimistas em relação ao espaço das criptomoedas desde o final de 2020. O ex-Diretor de Comunicações da Casa Branca elogiou o BTC, Ether e outros tokens, enquanto sua organização lançou um fundo baseado em Bitcoin.
Leia mais: As baleias estão comprando bitcoin na baixa, aponta analista Willy Woo