Para o bem ou para o mal, as memecoins, como SHIB e FLOKI se tornaram uma parte considerável do mercado de criptomoedas. Eles parecem ser o meio predominante de entrada no mundo da criptografia para investidores de varejo.
No entanto, as últimas semanas não foram nada além de desafiadoras para os investidores de memecoins, já que muitos deles caíram 50% ou mais em relação aos seus últimos máximos históricos.
Shiba Inu (SHIB) perdeu metade de seu valor
Shiba Inu (SHIB) é sem dúvida o líder de mercado no campo de memecoin no último mês ou mais, roubando toda a glória do ex-campeão de memecoin, Dogecoin (DOGE).
Embora o DOGE permaneça com uma capitalização de mercado maior do que o SHIB, foi o último que roubou a cena no final do terceiro trimestre deste ano.
Em outubro, o preço do SHIB disparou em mais de 1000% e atingiu uma alta de cerca de US$0,00008616 (de acordo com CoinGecko).
Infelizmente, o ímpeto não foi sustentado, pois parecia ter sido impulsionado principalmente por investidores de varejo. Isso, combinado com o fato de que a oferta total da SHIB é altamente concentrada, levou ao que aconteceu a seguir.
Algumas semanas depois, o preço do SHIB caiu quase 50%. Não há nenhum sinal real da euforia que vimos em outubro, e o interesse pela criptomoeda está desaparecendo rapidamente.
Outros Memecoins seguem o terno
Parece que o destino de muitos outros memecoins sem um propósito razoável e criados a partir de algum tipo de meme da Internet, comumente associado a Elon Musk, é semelhante.
Floki Inu (FLOKI) – a moeda que leva o nome do cachorro de Musk – caiu 51,7% desde que seu maior recorde atingiu apenas 14 dias atrás. Baby Doge (BABYDOGE) caiu 46,6% desde seu pico. Dogelon Mars (ELON) caiu 32% desde que seu pico foi alcançado em 30 de outubro.
A situação com outras memecoins centradas em torno do mesmo tema é semelhante – todas elas sofrem perdas consideráveis.
O problema deles, porém, é que você nunca sabe quando eles começarão a ser tendência novamente. A bomba SHIB veio aparentemente do nada e foi impulsionada a uma extensão onde a SHIB tinha um volume de negociação maior em comparação com sua própria capitalização de mercado.
Parece, porém, que os ganhos foram embora tão rapidamente quanto surgiram, deixando muitas pessoas com sacos de investimentos questionáveis.
No entanto, há muitas lições a serem aprendidas com isso. Logo de cara, nunca vá atrás de uma bomba. Se você perdeu – você perdeu, e é melhor procurar uma nova oportunidade do que pegar facas.
Quando se trata de memecoins, eles obviamente não podem mais ser desconsiderados como opções de investimento em potencial, mas também é importante conduzir a devida diligência antes de jogar seu dinheiro no “próximo SHIB”.
LEIA MAIS: Ethereum pode subir 300% no curto prazo, afirma Raoul Pal