A Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, assinou um acordo com a Dubai World Trade Center Authority (DWTCA) para estabelecer laços e padrões regulatórios propícios para a indústria.
Como o Criptonizando relatou anteriormente, as autoridades de Dubai declararam que o Dubai World Trade Center se tornará uma zona atrativa de regulamentações para a indústria de criptomoedas.
O documento assinado pela bolsa – um Memorando de Entendimento (MoU) – permitirá que a Binance ajude Dubai a avançar seu compromisso de estabelecer um ecossistema para ativos virtuais, que deve gerar crescimento econômico de longo prazo.
“A Binance assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Autoridade do World Trade Center de Dubai (DWTCA) para delinear a visão de acelerar a criação de um novo hub da indústria para Ativos Virtuais Globais.
Com o MoU, a Binance ajudará a promover o compromisso de Dubai de estabelecer um novo ecossistema internacional de ativos virtuais que gerará crescimento econômico de longo prazo por meio da inovação digital.
A Binance acredita que a nova agenda de Dubai contribuirá para o crescimento da economia global. Para apoiar isso, a Binance participará desse ecossistema de compartilhamento de conhecimento, compartilhando sua experiência em colaboração com reguladores globais para auxiliar no desenvolvimento de regulamentações progressivas de Ativos Virtuais.”
Este movimento destaca a competição entre jurisdições para tornar o ambiente regulatório mais propício para o desenvolvimento do setor.
A mudança parece totalmente em linha com o anúncio anterior, que afirmou que “o Dubai World Trae Centre irá colaborar com o setor privado e entidades relevantes em Dubai para criar um ambiente atraente para o setor e impor padrões rigorosos de proteção ao investidor, Anti-Lavagem de Dinheiro (AML), Conformidade com o Combate ao Financiamento do Terrorismo (CFT) e rastreamento de fluxo de transações transfronteiriças. ”
Apesar do nada animador anúncio de “padrões rigorosos”, este pode ser um passo importante para a indústria de criptomoedas uma vez que reforça a competição entre diferentes países e jurisdições para atrair empresas e capital.
Qual sua opinião sobre o anúncio de Dubai? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Supermercados do Grupo Elektra começam a aceitar bitcoin como pagamento