O Twitter ativou um recurso que permite aos usuários verificar oficialmente os NFTs usados nas suas fotos de perfil. Anteriormente, qualquer um podia simplesmente clicar com o botão direito do mouse e copiar uma imagem, e não havia prova de propriedade.
O recurso, lançado em 20 de janeiro, está disponível apenas para assinantes pagos do serviço Blue do Twitter. Os NFTs oficiais serão destacados por uma borda hexagonal em vez da tradicional circular usada para fotos de perfil.
O movimento do Twitter marca o maior impulso da empresa no espaço dos NFTs até o momento. A mídia social se tornou a plataforma preferida da indústria de criptomoedas nos últimos anos.
Existem maneiras de contornar isso para que hackers copiem a imagem, criem um NFT com um endereço blockchain e carreguem em seus perfis. O Twitter ainda não confirmou como pretende combater qualquer roubo digital que possa ocorrer.
“gm! Vocês pediram (muito), então nós fizemos. Em lançamento no Labs: NFT Profile Pictures no iOS”.
A líder de produtos da empresa, Esther Crawford, disse que o Twitter está “se posicionando como a rede social para a descoberta, conversa e educação sobre NFT, blockchain e tecnologia de criptomoedas”, de acordo com o WSJ.
“Cripto é um pilar fundamental do futuro do Twitter. Queremos apoiar esse crescente interesse entre os criadores de usar aplicativos descentralizados para gerenciar bens e moedas virtuais”, disse.
O Twitter usa uma API para obter o NFT de um usuário do mercado OpenSea, que atua como verificação. Se o OpenSea tiver algum problema, talvez o Twitter não consiga verificar as imagens e os tokens.
Em novembro, o Twitter anunciou que estava lançando uma nova divisão para se concentrar em NFTs, criptomoedas, dapps e tecnologia blockchain.
O ecossistema NFT teve um crescimento explosivo em 2021, que continuou neste ano. De acordo com Nonfungible.com, houve US$ 517 milhões em vendas de NFT na semana passada. Ele informou que 277.509 NFTs foram vendidos nos mercados primário e secundário.
O rastreador de coleções CryptoSlam está relatando que a coleção NFT mais popular na semana passada é a Meebits, com um volume colossal de US $ 1,9 bilhão em vendas secundárias.
Leia mais: Você será um mendigo em 10 anos se não entender isso