NFTs são uma grande mudança, afirma Ubisoft

A Ubisoft recentemente se tornou a primeira gigante dos jogos tradicionais a implementar NFTs em jogos com o lançamento de sua plataforma Quartz baseada na Tezos. Hoje, além de anunciar uma nova aliança com Aleph.im, a Ubisoft discutiu sua integração ao setor e as críticas que recebeu, chamando os NFTs de uma “grande mudança” para os jogadores.

A Ubisoft anunciou uma parceria com Aleph.im para fornecer armazenamento descentralizado para seus ativos NFTs, que são chamados de “dígitos” na plataforma Quartz. Didier Genevois, Diretor Técnico Blockchain da Ubisoft, respondeu às perguntas da Decrypt sobre a resposta ao lançamento inicial dos NFTs de jogo no início deste mês.

“Recebemos muito feedback desde o anúncio e ouvimos tanto o incentivo quanto as preocupações”, disse ele. “Entendemos de onde vem o sentimento em relação à tecnologia e precisamos levar isso em consideração em cada etapa do caminho.” 

“Esta experiência visa compreender como a proposta de valor da descentralização pode ser recebida e adotada por nossos jogadores. Sabemos que é uma grande mudança que levará tempo, mas permaneceremos fiéis aos nossos três princípios ”.

De acordo com Genevois, os princípios da Ubisoft são “usar a tecnologia com responsabilidade” e “construir um ambiente seguro” para os jogadores explorarem como funcionam os NFTs, “aproveitar apenas blockchains de Prova de Aposta com eficiência energética” e “focar em propostas de valor significativas para jogadores que beneficiam sua experiência de jogo. ”

Um NFT serve como prova de propriedade de um objeto digital – neste caso, itens de jogos, como armas e equipamentos. Os Ghost Recon NFTs da Ubisoft podem ser revendidos nos mercados secundários da Tezos. Outros NFTs de videogame também podem ser ativos interoperáveis, permitindo assim seu uso em vários jogos e plataformas online.

A Ubisoft também apoiou várias startups de criptomoedas por meio de seu programa Entrepreneurs Lab. A rede de nuvem distribuída Aleph.im foi escolhida como um dos projetos em maio e, em seguida, a empresa concordou em executar um dos nós de canais principais de Aleph.im em julho. O anúncio de hoje formaliza a relação crescente entre a Ubisoft e o projeto.

“Nosso principal objetivo com Ubisoft Quartz é mostrar o verdadeiro valor da descentralização para nossos jogadores”, disse Genevois. “Aleph.im desempenhou um papel fundamental na realização de nossa visão, permitindo-nos dar um passo adiante e descentralizar o armazenamento dos metadados e ativos de vídeo do Digits.”

Qual sua opinião sobre o mercado de cripto-jogos? Deixe na seção de comentários abaixo.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

criptomoedas em destaque
icon maio 13, 2025

GOAT salta 220% com a disparada das memecoins – Qual a melhor memecoin para comprar? 

Escrito por Thiago Barboza
BRICS
icon maio 19, 2025

BRICS: moedas locais disparam na Europa e ameaçam hegemonia do dólar

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon maio 19, 2025

Bitcoin: Jack Dorsey gera polêmica ao propor mudança de sats para bits

Escrito por Thiago Barboza