Os Simpsons previram o surgimento de uma internet tridimensional imersiva, que hoje conhecemos como o metaverso, e também o fim de todas as criptomoedas.
O Simpsons, a série animada há mais tempo no ar, ficou conhecida por conta das suas inúmeras previsões que se concretizaram nos últimos anos.
A mais impressionante delas talvez seja a eleição do presidente Donald Trump, ou mesmo a derrota do Brasil para a Alemanha na copa.
Como consequência, cada vez que ocorre algum novo acontecimento na série animada, os teóricos temem que isso ocorra também na vida real.
Prevendo o metaverso
A mais recente previsão de Os Simpsons foi a criação do metaverso, uma nova forma de interagir na internet através da realidade virtual. O episódio “Fim de Ano do Futuro Passado” da 23º temporada, mostra o futuro da família amarela, bem como diversas tecnologias da época.
Em específico, Lisa Simpson vai até o Ultranet -o metaverso- para procurar por sua filha, que estava passando tempo demais por lá.
Confira o vídeo:
O fim de todas as criptomoedas
O episódio Frikcoin, o 13º da 31º temporada, mostrou um cenário assustador para todos os bitcoiners e entusiastas do mercado de criptomoedas.
O episódio mostra o Sr. Burns tentando destruir a Frinkcoin, criada pelo professor Frink. Segundo a série, se a equação no quadro for resolvida, todas as criptomoedas se tornarão inúteis.
A equação em específico pede para provar que o SHA 256, algoritmo atualmente usado no Bitcoin e em diversos cripto-ativos, não é um protocolo de criptografia seguro.
Veja o vídeo na íntegra:
Contudo, não precisa se preocupar, pois também foi previsto em um episódio que o Bitcoin chegaria a um preço infinito.
Leia mais: Mulher sofre abuso sexual no metaverso e faz denúncia: “um pesadelo”