De acordo com um estudo divulgado pelo site Finbold, desenvolvido pelo Design Bundles, mercado online de recursos de design, Axie Infinity é a coleção de NFT mais procurada no mundo.
O marketplace pesquisou os NFTs mais procurados com base no número de vezes que eles foram pesquisados no Google a cada mês.
Segundo a matéria, Axie Infinity está no topo, com 3,86 milhões de pesquisas globais mensais, um aumento de mais de cinco vezes desde o final de 2021.
A coleção completa tem um valor estimado em US$ 4,14 bilhões e no momento abriga 1,9 milhão de traders e holders.
A popular série NFT desenvolvida pela Sky Mavis consiste em bichinhos chamados Axies, que são personagens dentro de um jogo online semelhante ao Pokémon.
Assim, cada Axie na verdade é um NFT, digitalizado e armazenado na blockchain Ethereum.
A saber, o game play-to-earn tem como enredo um mundo virtual onde os jogadores lutam com suas criaturas para ganharem os tokens do jogo, o SLP (Smooth Love Potion) e o AXS (Axie Infinity).
Além disso, os jogadores podem negociar seus Axies no marketplace oficial do jogo, sendo essa também outra forma de se ganhar dinheiro com o game.
The Sandbox em alta
Segundo o estudo, com uma média mensal de 553.000 pesquisas globais, a segunda coleção mais pesquisada de NFTs é The Sandbox.
Do mesmo modo que Axie Infinity, no metaverso The Sandbox os jogadores interagem com o jogo através do uso de NFTs.
O jogo despertou a atenção da comunidade rapidamente após o rapper Snoop Dog adquirir um terreno neste mundo virtual.
Há menos de 15 dias, o rapper anunciou o lançamento de uma colação de NFTs com 10.000 avatares do Snoop Dogg.
Cada avatar Doggie pode ser jogável e também serve para participar de eventos e concertos, completar missões, sair com amigos e explorar o metaverso.
Por fim, outro fator que tem influência na popularização da plataforma é o interesse de grandes marcas e grifes, como a Gucci, que anunciou planos de criar um ‘mundo virtual para a geração Z’.
A coleção Sandbox NFT tem um valor histórico de US$ 369,15 milhões e 37.518 traders e holders.
Leia mais: Ucrânia desiste do airdrop de criptomoedas para emitir NFTs