Após alta de 14.000% da Light DeFi, Light Minner se prepara para lançamento

Nos últimos anos, especialmente após o crescimento do mercado da mineração de criptomoedas, muitos investidores, especialmente os institucionais, têm buscado alternativas de investimentos que respeitem as políticas de ESG (Meio Ambiente, Social e Governança).

A indústria da mineração é responsável por um gigantesco consumo de energia elétrica. Dados mostram que a mineração de Bitcoin consome atualmente mais energia do que toda a Argentina. Por conta disso, a atividade tem sido banida em diversos países do mundo.

Neste contexto surge a Light Minner, um token padrão Bep-20 desenvolvido na rede BNB Chain. A Light Minner pretende se integrar ao mercado da mineração de criptomoedas através do investimento em fontes de energias renováveis. Dessa forma, tornando a atividade mais sustentável e amigável ao meio ambiente.

A ideia é utilizar como fonte de alimentação, a energia gerada por usinas de energia fotovoltaicas, como a usina da LightDefi, que está em fase de construção na zona rural de São Gonçalo do Amarante, no Ceará, em uma área equivalente a 17 campos de futebol.

Reconhecendo a importância do setor da mineração como uma indústria em pleno desenvolvimento, o Senado Federal está avaliando um Projeto de Lei que prevê isenção de impostos para empresas que queiram importar máquinas e sistemas para mineração de criptomoedas.

No total, 10 bilhões de tokens serão emitidos. O projeto conta com transparência e auditabilidade, graças ao seu smart contract de código aberto. Está prevista também uma integração com a rede Ethereum, tornando-se um criptoativo cross-chain, isto é, que opera em diferentes blockchains.

Do total, 1% das taxas de transferência do token será direcionado para para prover liquidez, facilitando a compra e venda do token.

Além disso, 1% será direcionado para a queima de tokens, 1% distribuído entre os holders, 5% para o desenvolvimento do projeto de rigs de mineração e 2% para o time de desenvolvimento e projetos de marketing.

No primeiro mês de lançamento da Light Minner, os holders serão beneficiados com stake em triplo, ganhando 3%.

Dessa forma, a Light Minner disponibiliza uma oportunidade para quem deseja se expor ao mercado de criptomoedas e à mineração, um setor em constante crescimento.

Projeto Light

O projeto Light é um ecossistema de serviços e soluções focadas na fomentação do uso de energia renovável. A iniciativa pertence à Brillacom, uma holding sediada no Uruguai, que faz investimentos em projetos socioambientais com uso de tecnologia blockchain.

O ecossistema do projeto inclui o ativo Light DeFi, o novo token Light Minner, o banco digital Light Bank, as exchanges Light X e Light Dex, e ainda o energético Light Energy Drink.

A Light DeFi, token que faz parte do ecossistema Light, apresentou um crescimento excepcional no seu lançamento, que ocorreu no segundo semestre do ano passado. O token subiu cerca de 14.000%, e trouxe ganhos assimétricos para os seus investidores.

Além disso, o criptoativo que conta com quase 30 mil holders, subiu impressionantes 80.000% após a listagem no Coinmarketcap, o maior agregador de dados sobre criptomoedas do mundo.

Confira o desempenho do token Light Defi no CoinMarketCap:

O lançamento da Light Minner

A Light Minner será lançada no mundo inteiro, com marketing direcionado em três continentes, nesta quinta-feira, dia 31 de março, às 20 horas (UTC-3). Para garantir a idoneidade do lançamento, os desenvolvedores vão injetar ao vivo a liquidez, que posteriormente será travada.

Para acompanhar o lançamento e injeção de liquidez ao vivo, é preciso fazer parte da comunidade do Telegram do projeto Light. (https://t.me/grupolight).
Para mais informações, visite o site oficial do projeto em www.lightminner.io.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Uso do protocolo Bitcoin Runes cai drasticamente no final de 2024
icon maio 16, 2025

RUNE salta mais de 50% e reanima THORChain

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 15, 2025

Pump.fun inova e vai distribuir receita com criadores: Chegou o momento da SOL brilhar?

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 16, 2025

Ethena sobe 16,5% e mira US$ 1

Escrito por Thiago Barboza