Conforme observado nos últimos dias, o mercado bitcoin anda muito indeciso.
A criptomoeda primária ainda não mostrou sinais de entrada no mundo dos touros e isso tem feito alguns analistas trazerem previsões pessimistas a respeito do ativo digital.
Peter L. Brandt, por exemplo, acredita que o BTC pode ser negociado abaixo de US$30.000, de acordo com a última ação de preço do criptoativo.
É importante apontar que Brandt é um dos traders mais respeitados do mercado tradicional.
Em 2011, por exemplo, o veterano publicou o livro Diary of a Professional Commodity Trader que se tornou o livro número 1 da Amazon em negociação por 27 semanas.
“Peter é simplesmente um dos melhores e mais experientes grafistas clássicos do mundo. Sua abordagem analítica e puramente baseada em gráficos para negociação e gerenciamento de risco é clara, compreensível e acionável”, disse Raoul Pal, cofundador e CEO da Real Vision.
Brandt e bitcoin
O analista é um grande respeitador do BTC. Apesar de não enxergar a criptomoeda como uma religião, como alguns maximalistas, Brandt admite o grande potencial do ativo blockchain.
Com um olhar analítico sobre a moeda digital, o trader apontou que podemos esperar mais correções no preço do bitcoin nos próximos dias.
Could go to $27k first
— Peter Brandt (@PeterLBrandt) April 20, 2022
Segundo Brandt, o criptoativo poderia chegar a ser negociado a US$27.000.
O escritor já havia comentado que não é um hodler do BTC, pois acredita fazer mais sentido usar a análise técnica para reconhecer os topos do bitcoin e depois vender nesses pontos.
E justamente nessa análise Brandt olhou o gráfico do Nasdaq 100 e teve uma sensação de déjà vu.
Isso é realmente preocupante?
Se você tem medo da baixa do bitcoin, a resposta é sim. Afinal, a correlação da criptomeoda com as ações de tecnologia dos EUA é bem alta.
E Brandt não está sozinho nessa visão.
O analista de criptomoedas Jason Pizzino disse que para o bitcoin subir muito mais, ele tem que se separar da Nasdaq.
“O bitcoin precisa se desvincular da tecnologia… e se alinhar mais ao ouro para se tornar um ativo de reserva mundial”, disse Pizzino.
LEIA MAIS: Ucrânia proíbe compras de bitcoin com moeda local