O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, primeiro país do mundo a estabelecer o criptoativo como moeda legal, revelou as primeiras maquetes e modelos da Bitcoin City.
A construção da Cidade do Bitcoin, que será um centro urbano focado na criptomoeda e na sua mineração, foi anunciada na Labitconf de 2021.
Segundo relatado, o financiamento para a construção da cidade será proveniente da emissão do Bitcoin Volcano Bond, um título de dívida soberana que busca arrecadar US$ 1 bilhão em investimentos.
Como mostram as ilustrações, a cidade será construída próxima a um importante vulcão de El Salvador, que será responsável por prover energia para a cidade e para as mineradoras que se instalarem na região.
“#Bitcoin A cidade está indo lindamente “
“E não, a cidade não será feita de metal dourado; essa é apenas a escolha de cor do arquiteto para o modelo em escala. A cidade real será principalmente verde (árvores) e azul (mar) Algumas das vistas:”
“Com um lindo mirante no vulcão “
A cidade busca ser um paraíso regulatório com baixos impostos para atrair empresas do setor para a região.
Os títulos de Bitcoin, que estavam programados para serem lançados em março, foram adiados. Porém, ainda serão emitidos este ano.
Durante a queda mais recente do mercado, o governo de El Salvador realizou a compra de mais 500 bitcoins.
Você moraria na Bitcoin City? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Exxon Mobil, gigante do petróleo e gás, planeja entrar na mineração