A MoneyGram está se preparando para unir forças com o Stellar Blockchain para permitir que os clientes enviem e recebam USDC e o convertam em moeda fiduciária, como dólar, euro ou reais.
Além disso, o CEO Alex Holmes compartilhou sua visão otimista sobre a indústria de criptomoedas, prevendo que ela “ficará aqui por um longo tempo, apesar das recentes vendas e volatilidade”.
MoneyGram e as stablecoins
Em uma entrevista recente para a Bloomberg News, Holmes argumentou que as criptomoedas e o dinheiro fiat “não são realmente compatíveis hoje”.
Como tal, um dos objetivos da MoneyGram é estabelecer uma ponte entre os dois mercados.
E embora a empresa já tenha fornecido serviços com Bitcoin aos clientes, agora também está de olho nas stablecoins.
Por meio de uma parceria com a Stellar Blockchain, a empresa está se preparando para permitir que os usuários realizem remessas de USDC.
Os clientes também poderão sacar essas participações usando a rede da MoneyGram.
O CSO do Circle abordou as preocupações relacionadas ao recente crash da stablecoin algorítmica da Terra – UST – que foi um dos principais eventos no mundo das criptomoedas este mês.
O ativo perdeu sua indexação e está sendo negociado atualmente em torno de US$ 0,03. Dante Disparte – CSO da Circle (a empresa que emite USDC) – garantiu que é improvável que ocorra a desvinculação porque a stablecoin é totalmente apoiada por ativos líquidos seguros:
“Não estamos pegando o dólar e colocando-o nas reservas e depois emprestando. Em vez disso, as reservas são estritamente em dinheiro e títulos do Tesouro dos EUA”.
Além disso, Holmes abordou o movimento pioneiro de El Salvador de tornar o bitcoin moeda de curso legal.
Ele disse que a MoneyGram quer aumentar o ritmo de adoção no país e atualmente está mantendo discussões com as autoridades:
“Se um país como El Salvador vai tornar o Bitcoin perfeito com dólares americanos no país, acho que os consumidores, através do MoneyGram, deveriam poder transferir Bitcoin para El Salvador ou transferir dólares e convertê-los em Bitcoin.
Se é para onde o mundo está indo, vamos participar desse mundo e vamos ver como podemos ajudar a preencher essa oportunidade.”
Qual sua opnião? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Com Nubank comprando Bitcoin, Warren Buffett agora possui exposição ao criptoativo