Ronaldinho Gaúcho divulgou a sua nova coleção de NFTs (Tokens Não Fungíveis). A coleção compartilhada é a Trolltown, já disponível na OpenSea com 10 mil itens digitais criados na rede Ethereum.
O troll mais acessível vale 0,16 ETH, algo que gira em torno de R$ 885.
Vale destacar que nos últimos anos o ex-jogador se aproximou do mercado de criptomoedas. Entretanto, algumas dessas aproximações geraram diversas polêmicas.
Uma delas foi participar do lançamento da “18K Ronaldinho”, uma possível pirâmide financeira que levou o ex-jogador ao tribunal, com uma ação coletiva movida por investidores.
E não parou por aí! Ronaldinho Gaúcho fez publicidade para uma empresa que foi alvo de uma operação do GAECO em Santa Catarina. A empresa foi acusada de fraude contra investidores, prometendo lucros fixos.
A última polêmica envolvendo o nome do ex-jogador tem relação a divulgação de uma criptomoeda que despencou 40% em 30 dias.
Então, depois de todas essas polêmicas, agora o ex-jogador está promovendo uma coleção NFT.
“Estou animado para anunciar que estou oficialmente me juntando Trolltown para me tornar um Troll! Eu realmente, realmente estou ansioso por tudo o que temos por vir.
Alguém que comprar minha NFT Lendária nas próximas 24 horas receberá todos os Royalties das vendas, para sempre!”, compartilhou o ex-jogador no Twitter.
Além disso, para comemorar a chegada do jogador a este mercado, o mesmo ganhou o seu próprio NFT de Troll.
Na arte, vemos uma homenagem ao jogador pela sua performance em 2005, quando foi considerado o melhor jogador do mundo pela FIFA pela segunda vez.

Vamos lembrar do caso Neymar
E já que estamos falando sobre NFTs, não podemos deixar de citar o caso Neymar. O “menino Ney” adquiriu vários itens em sua carteira pública no ano passado.
Após a queda do mercado, o jogador tem acumulado uma perda não realizada de milhões de reais.
Aqui é importante destacar que não temos a informação de se essa aquisição, tanto por parte do Neymar quanto do Ronaldinho Gaúcho, foi realmente paga ou foi uma espécie de patrocínio. Por isso, antes de tomar qualquer decisão, é importante fazer uma análise pessoal.
Vale destacar que várias marcas famosas lançaram seus próprios itens digitais nos últimos meses, o que fez com que mais pessoas conhecessem o mercado.
LEIA MAIS: Homem processa Elon Musk, Tesla e SpaceX apontando esquema ilegal para inflar preço do Dogecoin