Você já viu o anúncio de um aplicativo “Move To Earn” (Mova para Ganhar)? Os aplicativos dessa categoria chamaram a atenção de muitas pessoas nos últimos meses.
Em meio a tantos, em meados de abril, o StepN (GMT) disparou e chamou a atenção de muitos investidores na ocasião.
Entretanto, aparentemente o “hype” não durou muito e o token criado na rede Solana derreteu 56% dentro de poucas horas, após uma pressão de venda em uma corretora.
O uso de criptomoedas como forma de remuneração a games tem se mostrado bastante promissor e chamado a atenção considerando a possibilidade de divertimento enquanto se ganha dinheiro.
Mas, por mais que na teoria tudo pareça muito interessante e amigável, na prática, a falta de transparência dos criadores desses games levam a ideia toda para o ralo.
Afinal, de onde vinha o dinheiro que remunerava os jogadores? Sem explicações para essa pergunta, as primeiras versões de jogos nesse estilo se basearam em pirâmides financeiras.
Queda do StepN liga sinal de alerta!
Receber um incentivo por simplesmente caminhar por aí parece algo bastante atrativo, não é mesmo?
Então, foi pensando nisso que os aplicativos foram lançados e incluídos na categoria “Mova para Ganhar”
O StepN, aplicativo que mais se tornou popular nesse setor, reúne atualmente mais de 640 mil seguidores apenas no Twitter. Portanto, podemos ver que muitas pessoas estão realmente interessadas pela proposta.
Mas será que esse interesse é capaz de manter o “hype” do token? Aparentemente, não!
Após a sua super alta em abril, o GMT derreteu 73% e está valendo, no momento da escrita deste conteúdo, apenas US$ 1,05.
A maior porcentagem de queda aconteceu nas últimas 24 horas, onde um acordo com a PeckShield fez com que o valor total caísse 56% em poucas horas.
O detalhe disso tudo é que os investidores que caminham para ganhar são remunerados por outro token, o Green Satoshi Token (GST). Este, por sua vez, já caiu 99% desde sua maior alta.
Outros projetos também estão em queda
Além do StepN, o projeto Genopets (GENE), também criado na rede Solana e participante da categoria “Move to Earn”, perdeu 77% de valor, considerando sua alta de novembro de 2021.
Muitos outros desta categoria também se mostram no vermelho atualmente. Com isso, não se pode dizer que, após o inverno cripto, essa primeira geração irá sobreviver.
Entretanto, no momento atual, o “Move to Earn” ainda se concentra em apenas uma promessa.
LEIA MAIS: Maldivas sofre ameaça de bomba e terrorista pede 10 bitcoins para não explodir