Elon Musk pode lançar novo celular para concorrer com o Iphone

Elon Musk, CEO da Tesla, SpaceX e Twitter, afirmou que desenvolverá um telefone alternativo se a Apple e o Google removerem o Twitter de suas lojas de aplicativos.

A usuária do Twitter, Liz Wheeler, sugeriu que Musk produzisse seu próprio smartphone se a Apple e o Google boicotarem o Twitter de suas lojas de aplicativos, acrescentando que “metade do país ficaria feliz em abandonar o iPhone e o Android”. 

Ao que Musk respondeu: 

“Eu certamente espero que não chegue a isso, mas, sim, se não houver outra escolha, farei um telefone alternativo”.

Os planos de Musk para o Twitter como uma plataforma de liberdade de expressão podem colocar a empresa de mídia social em conflito com a Apple e o Google.

A Apple App Store, a Google Play Store e até mesmo lojas de aplicativos menores, como a Amazon Appstore, têm regras destinadas a proteger os usuários, que podem entrar em conflito com as novas regras da mídia social. 

A Apple disse em uma carta ao Congresso no ano passado que removeu mais de 30.000 aplicativos de sua loja por conteúdo censurável em 2020.

Em janeiro do ano passado, a Apple e o Google removeram o Parler, um aplicativo de mídia social com foco na liberdade de expressão, após a invasão do Capitólio em janeiro de 2021.

Muitos seguidores de Musk elogiaram a iniciativa:

“Eu compraria isso. Faça isso mesmo que o aplicativo permaneça.”

“Faça de qualquer maneira. Há um enorme mercado para uma alternativa ao Google e à Apple”.

“Se a Apple tentasse o tipo de ataque contra o Twitter que lançou com sucesso contra Parler, posso garantir a você, Elon Musk, que milhões de nós abandonaríamos sem hesitar nossos iPhones da Apple e mudaríamos para seu modelo alternativo.”

Um usuário compartilhou sua visão sobre a tecnologia: 

“Previsão: um celular do Twitter conectado ao Starlink: sempre ligado, sempre conectado, em qualquer lugar [do] mundo. Capaz de comutações e pagamentos cripto, todos operados sob a Lei Espacial. Imagine blockchain + comunicações hospedadas em microservidores no espaço, fora do alcance dos governos terrestres.”

Além disso, o CEO da Tesla também reclamou do corte de 15% a 30% que a Apple e o Google obtêm das compras feitas dentro de aplicativos, o que poderia consumir a receita dos planos de Musk de US$ 8 por mês com as assinaturas de verificação do Twitter.

“As taxas da loja de aplicativos são obviamente muito altas devido ao duopólio iOS/Android. É um imposto oculto de 30% na Internet.”

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin seguro? Saylor desmistifica ameaça quântica

Escrito por Conny Chu
Ethereum hoje
icon junho 10, 2025

Ethereum hoje: calmaria antes da tempestade? Analistas preveem salto para US$ 3 mil

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza