O gigante financeiro PayPal anunciou a expansão de seus serviços com criptomoedas para Luxemburgo em sua primeira incursão na União Europeia (UE).
De acordo com uma atualização compartilhada pela empresa, o serviço será disponibilizado nos “próximos dias”, após os quais os clientes elegíveis poderão comprar, vender e manter criptoativos em suas contas do PayPal.
Inicialmente, o Paypal dará suporte aos criptoativos Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH).
Os usuários podem começar comprando apenas € 1 em cripto usando seu saldo do PayPal, contas bancárias vinculadas ou cartões de débito emitidos pela UE.
Os serviços de criptomoeda do PayPal foram lançados pela primeira vez nos Estados Unidos em 2020, seguidos pela expansão do ano passado para o Reino Unido.
Comentando sobre o desenvolvimento, Jose Fernandez, executivo focado em criptomoedas do Paypal, afirmou:
“Adicionar Luxemburgo é um passo importante na missão do PayPal de tornar as moedas digitais mais acessíveis.
Estamos empenhados em continuar a trabalhar em estreita colaboração com os reguladores e formuladores de políticas em Luxemburgo para contribuir significativamente para moldar o papel que as moedas digitais desempenharão no futuro das finanças e do comércio globais”.
Enquanto os legisladores se preparam para votar no marco da regulamentação dos Mercados de Criptoativos (MiCA) da Europa no próximo ano, especialistas do setor acreditam que o próximo regime regulatório pode criar um ambiente mais fácil para as exchanges operarem.
O movimento mais recente ocorre meses depois que o PayPal anunciou o suporte para a transferência nativa de criptoativos entre a plataforma e outras carteiras.
Em suma, permitiu a retirada de Bitcoin e Ethereum para carteiras pessoais.