Mercado de criptomoedas segue congelado neste inverno cripto, movendo-se pouco comparado há 10 meses atrás. Já opera lateral desde o início de novembro, e enquanto não houver uma boa nova deve seguir assim. Veja o que estão pensando os analistas do TradingView.
Leandro Sander
o Bitcoin fez um teste em uma zona importante de resistência e deixou uma barra com contexto bem vendedora.
Atualmente o ativo está entrando na faixa Fibonacci entre 50% e 61.8% confluente com a POC, o que podemos esperar para o deslocamento de preços ?
Bem primeiro ponto é, nessa zona não devemos procurar por vendas, até porque vendas em suporte aliados a regiões de demanda, não costumam ser uma boa ideia, aqui trago um pouco da minha visão para o deslocamento futuro dos preços.
Vejo que o preço deve voltar a testar zonas de ofertas mais alta, a fim de construir um zig-zag descendente. Contexto para armadilha para vendedores na Zona de POC, nesse caso o preço deve romper o fundo preencher o GAP e voltar a subir para testar o topo anterior.
Caso o preço supere a terceira zona de oferta, podemos ter uma nova máxima, o que acho pouco provável e caso ocorra deve gerar um topo duplo. Então caso o preço venha abaixo dessa POC do diário, vejo espaço para um novo teste no fundo ou até mesmo uma nova mínima. (Ver a análise na íntegra).
Gustavo Correa
Primeiro, vemos que o BTC estava em um canal de alta. No entanto, houve uma quebra neste canal hoje.
Observe que o preço veio buscar a retração de Fibonacci, mostrada em uma faixa cinza no gráfico. Em algum ponto dentro desse intervalo, veremos um rali de alta. Além disso, vejo esse declínio apenas como um revés saudável e não vejo motivo para desespero. (Ver mais sobre criptomoedas).
Mazolaa
Observamos que estamos tendo uma briga entre oferta e demanda nítida, utilizando o ativo de dominância do USDT, maior stablecoin do mercado cripto, é nítido que essa dolarização em massa ou como forma de proteção ou como forma de adquirir Bitcoin no futuro, o preço do ativo esta sentindo isso. Tudo que o ativo sobe ou desce é nitidamente dolorizado. (Ver o gráfico dinâmico).
Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.
Nossos Autores: Leandro Sander, Gustavo Correa e Mazolaa.