Queda em breve? 15 milhões de ETH em stake serão liberados após fork

Ethereum passa pela pior semana desde junho

De acordo com a reunião All Core Devs (ACD) de 5 de janeiro de 2023, os desenvolvedores do Ethereum estão se preparando para implantar uma rede de teste pública para o tão esperado hard fork de Xangai em fevereiro de 2023. 

O lançamento da rede principal deve ocorrer em março, segundo programado. Milhões de ETH em stake deverão ser liberados durante a atualização.

Este movimento pode certamente impactar o preço do ETH negativamente no curto prazo, visto que parte dos stakers vão optar por liquidar seus ativos.

Os principais desenvolvedores do Ethereum enfatizaram que as retiradas do ETH em stake são uma prioridade, e outros elementos da atualização estão sendo removidos.

O desbloqueio do ETH apostado tem sido uma grande preocupação para a comunidade, e muitos estão aguardando este evento. 

No momento da redação deste artigo, há 15,96 milhões de ether bloqueados no contrato de depósito que não podem ser movidos. 

Além disso, a rede está a poucos dias de atingir 500.000 validadores. O fork de Xangai será a próxima grande atualização para a equipe de desenvolvimento do Ethereum desde o The Merge.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon maio 12, 2025

Receita Federal troca sistema de acesso a dados por blockchain

Escrito por Thiago Barboza
AI16Z
icon maio 8, 2025

AI16Z pode impulsionar o novo rali das criptomoedas com IA?

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon maio 14, 2025

Tether vai investir US$ 459 milhões em BTC na sua nova empresa

Escrito por Thiago Barboza