O fundador da BitMEX, Arthur Hayes, está delineando os caminhos mais prováveis para o Bitcoin (BTC) após o rápido rali de 30% da criptomoeda.
Em um novo post no Medium, Hayes afirmou que a próxima direção do BTC depende do que está impulsionando o recente aumento.
Hayes disse que, se o aumento for um salto “natural” das mínimas recentes, o Bitcoin provavelmente será negociado lateralmente em um novo nível de preço mais alto até que as condições do mercado financeiro melhorem.
“Rally Catalyst Scenario 1: Bitcoin está simplesmente experimentando uma recuperação natural dos mínimos locais de menos de $ 16.000.
Se esse rali for realmente apenas uma recuperação natural das mínimas locais, espero que o Bitcoin subsequentemente encontre um novo patamar e se mova lateralmente até que as condições de liquidez do USD [dólar americano] melhorem.”
No entanto, Hayes afirmou que a política do Federal Reserve é provavelmente a principal causa para o aumento dos preços do Bitcoin, com os investidores antecipando uma alta dos juros do Fed.
Se o Fed pausar o aumento no juros, o bitcoin continuará a subir de valor, de acordo com Hayes.
“Rally Catalyst Scenario 2: Bitcoin está subindo porque o mercado está avançando na retomada da impressão de dinheiro do Fed USD. Se for esse o caso, vejo dois cenários possíveis:
Cenário 2A: Se o Fed não seguir com uma alta, ou vários governadores do Fed rejeitarem qualquer expectativa de uma alta, mesmo após impressões ‘boas’ do CPI [Índice de Preços ao Consumidor], o Bitcoin provavelmente cairá de volta aos mínimos anteriores.
Cenário 2B: Se o Fed continuar com uma alta, o Bitcoin continua com seu forte desempenho, e esse rali se torna o início de um mercado de alta secular.”