Ordinais, o projeto que visa trazer NFTs para o ecossistema Bitcoin, causou debates na comunidade após seu lançamento em janeiro.
Até agora, já houve mais de 11.000 inscrições no Bitcoin usando o Ordinais. A diferença entre o projeto Ordinals e outros anteriores, como Counterparty e Stacks, é que os ativos, incluindo JPEGs e jogos, são registrados diretamente no blockchain do Bitcoin, sem precisar de uma sidechain ou token adicional.
No entanto, isso também trouxe novos debates e questões sobre a segurança da rede, com alguns argumentando sobre ameaças de malware e taxas de transação mais altas.
Nos últimos meses, as taxas aumentaram, mas nada comparado aos mercados de alta anteriores.
Enquanto isso, outros apóiam o projeto, como Dan Held, que acredita que Ordinals é “bom para o Bitcoin”.
Held compartilhou uma captura de tela de um e-mail de Hal Finney, onde ele escreveu sobre “cartões de negociação criptográficos” que poderiam ser negociados na blockchain do Bitcoin.
A CEO da Lolli, Alex Adelman, também elogia o projeto, dizendo que é um marco para o Bitcoin e atrairá novos interesses e capitais.
No entanto, o Ordinals tem limitações em comparação com outros NFTs, como falta de contratos inteligentes.
“O projeto Ordinals é um marco para o bitcoin, demonstrando como a inovação na rede bitcoin pode dar origem a uma variedade de novos aplicativos além de seu uso como dinheiro sólido”.
Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Ark Invest prevê bitcoin a US$ 1,4 milhão por moeda em 2030