O Ordinals, projeto que adiciona NFTs ao blockchain do Bitcoin, não mostra sinais de desaceleração. Mais de 76.400 inscrições foram criadas até o momento no projeto.
O número de Ordinais cunhados atingiu o recorde em 9 de fevereiro de 2023, ultrapassando 20.800 inscrições para o dia, de acordo com dados da Dune.
O Counterparty, lançado em 2014, foi o primeiro projeto que introduziu tokens não fungíveis no Bitcoin com a coleção Rare Pepes.
O que distingue Ordinals de projetos anteriores é que os ativos digitais são inscritos diretamente em satoshis, a denominação mais baixa de um Bitcoin, sem a necessidade de uma sidechain ou token.
Os desenvolvedores inscreveram JPEGs, arquivos de áudio, vídeos e até videogames para testar os limites do que pode acontecer no blockchain do Bitcoin.
Os NFTs de Bitcoin podem estar passando por um momento de alta, mas a tecnologia ainda está em sua infância, especialmente quando comparada com Ethereum e Solana, que tiveram vários anos para aperfeiçoar o conceito.
“Ordinals já está no ar há alguns meses, mas só tem uma semana em termos de adoção em massa”, disse Brian Laughlan, desenvolvedor do Satoshibles.
Lançado em 2021, o Satoshibles é a primeira coleção NFT a unir Ethereum NFTs com Bitcoin usando Stacks.
Enquanto o Twitter do Bitcoin continua a discutir os méritos de preencher blocos com fotos e vídeos, os mineradores estão aumentando o seu faturamento com taxas de transação.
Sem surpresa, clones de projetos NFT populares como CryptoPunks e Bored Ape Yacht Club NFTs chegaram ao Bitcoin Blockchain.
Em 8 de fevereiro, um único Ordinal Punk foi vendido por 9,5 BTC, ou quase US$ 215.000.
Leia mais: O Bitcoin já está no ciclo de alta, afirma Pantera Capital