Criadora do Bored Ape Yacht Club revela primeiro projeto NFT no Bitcoin

Macacos Entediados

A Yuga Labs, empresa por trás da coleção Bored Ape Yacht Club, lançará seu primeiro projeto Bitcoin NFT no final desta semana, anunciou a empresa na segunda-feira.

A coleção TwelveFold consistirá em 300 peças de arte de edição limitada, cada uma inscrita no blockchain do Bitcoin.

Este é um dos maiores lançamentos feitos via Ordinals, uma forma recém-lançada de enviar obras de arte e mídia para o Bitcoin.

As peças serão uma homenagem à maneira como os dados são armazenados na blockchain do Bitcoin, e combinarão gráficos 3D e recursos desenhados à mão. 

Notavelmente, todos os outros projetos da Yuga atualmente estão registrados na blockchain Ethereum, a rede líder para coleções NFT.

Essa lista inclui o Bored Ape Yacht Club (BAYC), Mutant Ape Yacht Club (MAYC) e terrenos virtuais para o próximo jogo do metaverso Otherside. 

A Yuga Labs também possui CryptoPunks e Meebits, dois projetos Ethereum NFT criados pela Larva Labs que a Yuga comprou os direitos de IP no ano passado.

“Estamos entusiasmados com as inscrições do Ordinal e com o que o futuro reserva para os artefatos digitais do Bitcoin”, escreveu o co-fundador Greg Solano. 

Yuga disse que anunciará os detalhes do leilão ainda esta semana e que as informações chegarão 24 horas antes da venda real.

Leia mais: Tether está sendo muito utilizado por empresas da Venezuela

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ethereum hoje
icon maio 13, 2025

Ethereum hoje: Uniswap e Aave batem recorde com alta do ETH

Escrito por Thiago Barboza
TRON (TRX)
icon maio 15, 2025

Sistema de energia da TRON impulsiona a evolução blockchain

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 9, 2025

Baleias estão acumulando STX após Bitcoin ultrapassar US$ 100 mil

Escrito por Thiago Barboza