Decolar começa a aceitar pagamentos em criptomoedas

A Decolar, uma das principais agências de viagens da América Latina, fez parceria com a Binance Pay e a Inswitch para permitir que os clientes paguem por pacotes turísticos em criptomoedas. Para começar, a oferta estará disponível apenas para clientes na Argentina.

Os clientes poderão pagar por acomodações em hotéis, voos, aluguel de carros e viagens de cruzeiro em mais de 70 criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Dogecoin (DOGE), Litecoin (LTC) e Ripple (XRP).

Embora a nova opção se aplique apenas a clientes na Argentina, ela pode chegar a outros países da América do Sul no futuro.

Paula Cristi – gerente geral da Decolar na Argentina e Uruguai – disse que a empresa percebeu os méritos da indústria de criptomoedas, argumentando que a oferta permitirá aos argentinos “abordar esse universo de maneira amigável”.

“Temos orgulho de continuar agregando novas alternativas e facilidades de pagamento para que cada vez mais pessoas realizem o sonho de viajar”, ​​completou.

Maximiliano Hinz, Diretor da Binance, afirmou que o principal caso de uso das criptomoedas é facilitar pagamentos.

“Estamos felizes com esta nova aliança com a Decolar e a Binance, pois ela cumpre nosso compromisso de democratizar a indústria de pagamentos e permitir aos clientes da Decolar mais uma forma de pagamento ao abraçar o mundo das criptomoedas.”

A Decolar está entre as maiores agências de viagens da América Latina. A empresa possui mais de 4.500 funcionários e está presente em mais de 20 países da região, incluindo Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, México, Uruguai, Venezuela, Costa Rica, República Dominicana e muitos outros.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Uso do protocolo Bitcoin Runes cai drasticamente no final de 2024
icon maio 16, 2025

RUNE salta mais de 50% e reanima THORChain

Escrito por Thiago Barboza
Binance
icon maio 9, 2025

Binance deslista criptomoeda e ela salta 65% – Entenda

Escrito por Thiago Barboza
memecoins
icon maio 15, 2025

NEIRO explode 270%: ela pode flipar a DOGE em 2025?

Escrito por Thiago Barboza