Comissão de Taiwan é definida para regulamentar a indústria de ativos virtuais

A Comissão de Supervisão Financeira de Taiwan deve ser anunciada como o órgão que supervisionará e regulará a indústria de ativos virtuais.

De acordo com um relatório, o colapso de exchanges de criptomoedas como a FTX levou as autoridades taiwanesas a buscar maneiras de proteger os usuários contra eventos semelhantes, caso ocorram novamente.

Os funcionários da FSC também fizeram referência a países como Cingapura, Japão, Coreia do Sul e Israel, onde o espaço é controlado por reguladores financeiros.

Embora as autoridades digam que desejam que o FSC assuma o controle do espaço de ativos virtuais até o final de março de 2023, eles ainda querem que o setor assuma a liderança na formulação das diretrizes. 

Assumir a liderança também inclui o desenvolvimento de “normas autorregulatórias”. Segundo o relatório, tais normas são necessárias ao estabelecer pontos de controle interno.

Enquanto isso, o relatório disse que, embora o FSC deva supervisionar moedas virtuais e exchanges de criptomoedas e outros ativos, como tokens não fungíveis (NFT), provavelmente cairão sob a alçada de uma entidade reguladora diferente. 

As stablecoins, por outro lado, provavelmente serão supervisionadas pelo banco central do país, acrescentou o relatório.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

World Liberty Financial faz aquisições massivas de criptomoedas durante posse de Donald Trump
icon junho 9, 2025

Uber e criptomoedas: pagamentos mudam de nível

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

SocGen lança stablecoin lastreada em dólar

Escrito por Thiago Barboza
Criptomoedas com IA
icon junho 12, 2025

Impacto da IA: brasileiros temem perda de empregos

Escrito por Thiago Barboza