Do Kwon da Luna é preso em Montenegro

Do Kwon, co-fundador da Terraform Labs, que está foragido desde o colapso de US$ 40 bilhões do ecossistema Terra-Luna, teria sido preso pela polícia local em Montenegro.

De acordo com um tweet do ministro Montenegro, Filip Adzic, a polícia prendeu um suspeito de ser Kwon no aeroporto de Podgorica, e as autoridades aguardam a confirmação oficial da identidade.

Kwon teria sido visto pela última vez na Sérvia depois de deixar Dubai em dezembro, enquanto continuava fugindo das autoridades.

O Ministério da Justiça da Coreia do Sul solicitou a ajuda do governo sérvio para encontrar Kwon se ele realmente estivesse no país.

O ministro Adzic revelou que o suspeito detido no aeroporto foi pego com documentos falsificados.

“A polícia montenegrina deteve uma pessoa suspeita de ser um dos fugitivos mais procurados, o cidadão sul-coreano Do Kwon, cofundador e CEO da Terraform Labs, com sede em Cingapura”, disse o ministro.

Os EUA, Cingapura e Coréia do Sul estão exigindo que  Kwon seja preso.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon maio 20, 2025

Hackathon propõe uso de stablecoins para solução do mundo real

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 14, 2025

Primeira Bolsa de imóveis tokenizados do mundo será lançada no Brasil

Escrito por Thiago Barboza
TRON (TRX)
icon maio 15, 2025

Sistema de energia da TRON impulsiona a evolução blockchain

Escrito por Thiago Barboza