David Gokhshtein, fundador da Gokhshtein Media, levantou a questão sobre o potencial do Ethereum (ETH) em atingir US$10.000 em um tweet. O ex-candidato ao Congresso dos Estados Unidos é conhecido por tuitar sobre criptomoedas, principalmente as altcoins meme. Agora, ele está alegando que não tem visto ninguém falar sobre o Ethereum atingir a marca mencionada.
A verdade é que a principal altcoin do mercado não tem sido muito comentada nos últimos dias. Com bancos quebrando e o Federal Reserve mudando os rumos das taxas de juros dos EUA, o Ethereum tem perdido espaço para a criptomoeda líder, com o Bitcoin dominando as manchetes.
Além disso, na última semana o mercado de criptomoedas se preparou para o airdrop da Arbitrum (ARB), que sem dúvida foi um dos mais aguardados da indústria blockchain. A expectativa de quanto dinheiro seria obtido com a chegada do ARB contribuiu para ofuscar as previsões sobre o ETH.
Mas isso não quer dizer que o Ethereum esteja parado
Embora tenha sido adiada, a atualização Shanghai ainda acontecerá em 2023. O evento programado para o dia 12 de abril será responsável por desbloquear o Ethereum em staking e trazer mais liquidez para o mercado da plataforma de contratos inteligentes.
O upgrade na rede da criptomoeda foi delongado porque os principais desenvolvedores do Ethereum acreditavam que ele poderia ser precipitado. Dessa forma, não consideraria as dívidas técnicas que podem ter um impacto duradouro na rede, o que pode ser visto nos próximos anos e décadas.
O termo “dívida técnica” é utilizado para descrever a acumulação de problemas e tarefas adiadas por uma equipe de desenvolvimento de software ao longo do tempo. Essa dívida pode incluir diversos aspectos relacionados à qualidade do código, tais como a presença de código desnecessariamente complexo, falta de documentação e testes insuficientes.
Alguns especialistas preveem que o preço do ETH possa cair depois do Shanghai. Afinal, grandes quantidades da altcoin devem ser retiradas do contrato de staking. No entanto, o Ethereum tem se mantido relativamente estável, sendo negociado a US$1.756 no momento da escrita do artigo.