O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT) publicou um padrão nacional para a tecnologia blockchain para orientar o desenvolvimento da indústria no país.
A diretriz padroniza a arquitetura funcional e os elementos principais do sistema blockchain, servindo como referência para empresas e instituições que planejam utilizar a tecnologia.
O Global Times informou que mais de cem empresas de blockchain no país estão aplicando o padrão em suas operações.
Apesar da estrita postura anticripto da China, o país asiático explorou o uso da tecnologia blockchain. Em setembro de 2022, um funcionário do governo chinês disse que o país responde por 84% de todos os pedidos de blockchain registrados em todo o mundo.
Em 10 de maio, a China lançou um novo centro nacional de pesquisa de blockchain projetado para conectar universidades, desenvolvedores e empresas de blockchain, promovendo o crescimento da indústria.
A Comissão Municipal de Ciência e Tecnologia de Pequim publicou recentemente um white paper cobrindo várias tecnologias, como blockchain e IA. O white paper enfatiza o compromisso com o desenvolvimento das novas tecnologias.
Vários membros da comunidade cripto, incluindo o CEO da Binance, Changpeng Zhao, observaram que o momento do white paper sinalizou o início de uma abordagem mais aberta aos ativos digitais.