Cardano (ADA) não é um título ilegal, afirma IOG

A Input Output Global (IOG), principal empresa responsável pelo desenvolvimento da rede Cardano, respondeu a uma recente ação regulatória relativa ao status legal de seu token ADA.

A declaração do IOG refere-se às ações recentes da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA contra a Binance e a Coinbase. A SEC alegou que ADA e outro criptoativos negociadas nessas bolsas são contratos de investimento e valores mobiliários.

Em resposta, o IOG afirmou que os registros contêm “inúmeras imprecisões factuais”. Ele disse que o ADA não é, e nunca foi, um valor mobiliário sob a lei dos EUA.

A empresa disse que está aberta a trabalhar com os reguladores para criar estruturas pró-inovação, acrescentando que defende uma regulamentação sensata que “honre a natureza do blockchain”.

A Input Output Global também afirmou que os casos em andamento contra a Coinbase e a Binance não afetarão suas operações.

O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, comentou anteriormente sobre os desenvolvimentos. 

Em 5 de junho, ele chamou o caso da Binance de “o próximo de uma série de etapas para implementar o ponto de estrangulamento 2.0” no mercado.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon maio 14, 2025

Primeira Bolsa de imóveis tokenizados do mundo será lançada no Brasil

Escrito por Thiago Barboza
XRP
icon maio 14, 2025

Grok faz previsão e resultado para o XRP surpreende

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin
icon maio 8, 2025

Bitcoin está pronto para um “rali perfeito” graças ao Fed, diz Arthur Hayes

Escrito por Thiago Barboza