A plataforma americana da Binance negou os rumores negativos sobre suas reservas de Bitcoin Cash (BCH), garantindo aos clientes que seus fundos estão seguros.
No domingo, a bolsa restaurou as retiradas do BCH após uma breve suspensão atribuída a um problema técnico com o sistema automatizado que gerencia os fluxos de depósito.
Em comunicado publicado na terça-feira no Twitter, a bolsa explicou a pausa nas retiradas de BCH:
“Sob condições normais, nossos sistemas baseados em limites predeterminados varrem automaticamente os fundos das carteiras de depósito individuais de nossos clientes para as carteiras quentes de nossa plataforma e, finalmente, para nossas carteiras frias, onde os ativos são armazenados com segurança.
No fim de semana passado, no entanto, as varreduras dos endereços de depósito BCH de nossos clientes não estavam acontecendo automaticamente”, detalhou a plataforma.
Isso levou a uma interrupção temporária dos saques do BCH até que a equipe de tecnologia da Binance implementasse uma correção para retomar os fluxos normais de depósito.
“As retiradas de BCH em todas as redes estão totalmente operacionais desde o final da noite de domingo”, disse a bolsa.
A empresa enfatizou que “em um ambiente onde o FUD se espalha como um vírus, queremos reiterar que a Binance US foi estabelecida para atender os consumidores dos EUA e estruturada para aderir aos regulamentos dos EUA”.
“Tenha certeza de que seus ativos permanecem seguros e protegidos, e nenhuma quantidade de FUD mudará isso.”
A Binance tem lidado com o aumento da pressão regulatória em todo o mundo, incluindo investigações e ações judiciais nos Estados Unidos, onde foi acusada de violar as leis de valores mobiliários e de misturar fundos de clientes.